Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Apenas não me apetece...

⊆ quarta-feira, março 21, 2007 por GNM | ˜ 66 comentários »

Apenas não me apetece escrever.

Abraços...


66 respostas a Apenas não me apetece...

  1. Marta Says:
    Aguardamos que te apeteça... se apetecer!
    bj
  2. Anónimo Says:
    Ler-te-ei sempre. Um beijo cheio de amizade.
  3. Luis Enrique Says:
    Olha, meu querido amigo poeta, a mim, passa-me com muita frequencia..e sò escrevo quando me apetece, quando sinto que devo faze-lo.

    meu querido amigo, feliz dia da poesia para si, não tenho passado muito por aqui mas sempre lembro q, quando dou uma passadinha, vou encontrar um manancial de silêncio e sentir.

    Abraço
  4. digoeu Says:
    acontece!
    ;)
  5. Carla Says:
    triste para quem gosta de te ler...

    deixo um beijo e o desejo de um bom fim de semana
  6. Anónimo Says:
    Isolo o instante...retenho-o na palavra e dou-te um pedaço de mim crsitalizado no temp.
    Um Beijo Gonçalo
  7. Maria Carvalho Says:
    É verdade. Tantas vezes que não apetece escrever. E é bom escrever só quando apetece. Muitos beijos.
  8. lena Says:
    meu querido amigo Poeta, meu querido Gonçalo
    como compreendo isso

    há quase 4 anos que mantenho o meu blog, escrevo quando quero, mas ultimamente, mesmo não me faltando inspiração para o fazer, à a palavra vontade, que toma conta de mim

    as desilusões vão fazendo mágoas, as feridas não cicatrizam, quem sabe se em breve também não o deixe descansar ou não voltar

    sou egoísta, desculpa, se por um lado te entendo, por outro adorava continuar a ler-te...

    abraço-te muito, com carinho e vou passando para te sentir

    beijinhos

    lena
  9. Cláudia Says:
    Nem sempre estamos inspirados para a escrita. O próprio tempo leva-nos para outro lugar mais longínquo, para uma outra viagem, para outro espaço. Deves seguir essa vontade. Um enorme beijo! Espero o teu regresso.
  10. Anónimo Says:
    Gonçalo

    São fases...

    Mas, esperamos pelo regresso...

    Beijo de amizade.
  11. Anónimo Says:
    GNM

    O coments acima é meu...

    Piedade
  12. JM Says:
    Gonçalo,

    Seria normal dizer-te que é um direito teu, que é uma fase... essas coisas todas que são de bom tom.
    Mas sabes o que me apetece dizer?
    Apetece-me dizer, sabendo que passarei para além dos limites do razoável, apetece-me dizer que não tens esse direito.
    Dizeres que não escreves porque não te apetece é como renegares a tua existência... eu sei que não nos conhecemos... eu sei que não tenho nada com isso... mas conheço parte da tua escrita. Conheço-a porque a partilhas...
    Dizeres que não escreves porque não te apetece é como um médico dizer ao doentes que não os atende porque não tem vontade, é como dizer a quem tem fome que não se distribui o pão porque é o nosso dia de folga... sei lá que mais imagens hei-de utilizar...
    Podes até nem voltar a publicar nada aqui, mas por favor... por favor, não digas que não escreves porque não te apetece... e quem não escreve porque não sabe? E quem não escreve porque não pode?
    E tu? Tu não podes cumprir o teu ser se não escreveres... eu sei que não nos conhecemos, mas conheço parte da tua escrita.

    Um grande abraço
  13. Jo Says:
    Caro/a amigo/a venho lembrar o próximo jantar da Primavera dos bloguistas que se realizará
    no dia 14 de Abril no restaurante do clube nacional de ginástica da Parede (antigo rádio clube).
    Para se inscreverem acedam a: “momentos de luar” , “klepsidra” ou “recordações de um baú”
    onde serão encaminhados para “os convivas do cotume”.
    Vamos lá que a mesa está posta a contar contigo e vais ter uma surpresa!...
    Abraços, até lá.
  14. Jo Says:
    Caro/a amigo/a venho lembrar o próximo jantar da Primavera dos bloguistas que se realizará
    no dia 14 de Abril no restaurante do clube nacional de ginástica da Parede (antigo rádio clube).
    Para se inscreverem acedam a: “momentos de luar” , “klepsidra” ou “recordações de um baú”
    onde serão encaminhados para “os convivas do cotume”.
    Vamos lá que a mesa está posta a contar contigo e vais ter uma surpresa!...
    Abraços, até lá.
  15. Fortunata Godinho Says:
    Há dias assim. E há depois os outros dias todos!
    ;)
  16. Anónimo Says:
    tá male! :P
  17. Anónimo Says:
    Abraços agradecidos e retribuidos ;)
  18. Eli Says:
    Sublinho-te, arrepiando-me com a banda sonora...

    :)
  19. © Piedade Araújo Sol (Pity) Says:
    Desejos de uma boa Páscoa cheia de saúde e boa disposição.
  20. Carla Says:
    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@__\\___♥
    _♥____\\__/♥\\__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    Uma Páscoa Muito Feliz
    Beijos
  21. Anónimo Says:
    As vezes ficamos calões...
    :-) Um abraço e uma Páscoa Feliz
  22. Pluma(PrincesaVirtual) Says:
    Tb ando calona... ;) mas a vontade vai voltar :D

    Olha quando voltar a vontade não te esqueças de me avisar :D

    Beijos :)
  23. Anónimo Says:
    São fases... por vezes também não me apetece muito e ultimamente tenho andado assim, mas já começou a surgir de novo a vontade... acho ;-)

    aguardo...

    bj doce
  24. Anónimo Says:
    Quem diz a verdade não merece castigo... mais nada!!!
    Abraço
  25. Carla Says:
    saudades...
    Beijokas........

          ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
          ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
          ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  
  26. Anónimo Says:
    Só para registrar... obrigado por me manter linkado ainda assim!
  27. Maria Carvalho Says:
    Saudades de te ler Gonçalo. Beijos.
  28. Anónimo Says:
    Caro amigo
    Não apetece escrever não escreva.
    Não se obrigue, nem magoe a sua escrita.
    Tolere-se assim mesmo, sem culpa ou hora marcada.
    viva. Isso é poesia. Ame, odeie, chore, ria e viva como "rio a correr"
    É preciso ter coragem e isso doe sempre sempre.
    Gostei do que faz em si e aos outros. Verdadeiro, bom ou mau é seu pois de dentro vem, de alguem que perdeu qualquer coisa.... por certo não é a Poesia...
    Vá.... não tema que chegará lá...
    ao que procura
    até já
  29. Anónimo Says:
    Ainda nao voltaste :((
    Beijo de saudades*
  30. Anónimo Says:
    Também tenho andado quase sem palavras nem tempo para a net. Tudo de bom.
  31. albuquerque Says:
    é uma pena!!
    aguardamos
  32. Anónimo Says:
    Isto vai durar muito tempo??

    Já tenho saudades....

    S. Pedro
  33. Anónimo Says:
    Não escrever pode ser falar. O que é muito mais importante, principalmente nos tempos que correm. Tudo de bom.
  34. Anónimo Says:
    Não escrever pode ser falar. O que é muito mais importante, principalmente nos tempos que correm. Tudo de bom.
  35. Anónimo Says:
    Oohh :-(
    E ainda não apetece?

    Bj doce
  36. Pink Says:
    Venho cá espreitar de quando em vez à espera que te apeteça :-)

    Beijo pink :-)
  37. Anónimo Says:
    Isto é injusto, Gonçalo!
    Sò hoje descobri o teu blog (que como bom safado que és não disseste nada aos amigos!) e dou de caras com um post que diz que não te apetece escrever. E que tenho eu a ver com isso? A mim apetece-me ler e quero que tu escrevas. E depressa, antes que eu começa aqui a desbroncar as loucuras que tu fazias numa escola meio manhosa, lá para as bandas de Alvalade...
    Grande, eterno e saudoso abraço do Carlos!
  38. Marta Says:
    Entendo, a mim tb não... mas no meu caso não faz mal... não se perde nenhum talento, já no teu!

    bj
  39. Anónimo Says:
    isto anda muito murcho. Que aconteceu? Tudo de bom.
  40. Anónimo Says:
    às vezes é melhor n dizer nada a escrever baboseiras, o silencio é mais elokuente ke muitas (más) palavras...

    ke a tua inspiração e vontade voltem rápido
  41. delusions Says:
    cheguei aqui agora e perdi-me nas tuas palavras. adorei. irei regressar para ver se a vontade de escreveu regressa.

    bjs* boa semana
    Sofia
  42. Paula Raposo Says:
    E depois de mais de 3 meses sem vontade, que tal escrever para os teus inúmeros admiradores?!! Beijos, meu querido.
  43. Anita Says:
    Fico à espera que te apeteça, então. *
  44. Anónimo Says:
    CARO AMIGO

    ESTÁ COMO EU QUE NÃO ME APETECE PINTAR....
    TALVEZ ASSIM DE REPENTE FIQUE TUDO CLARO E O MEDO FUJA SEM TEMPO PARA PARTE INCERTA.
    JÁ LHE TINHA DITO... AME, ODEIE, CHORE E RIA E VIVA COMO "RIO A CORRER".
    MAS NÃO PODEMOS PARAR NUM BECO, OLHAR O RELÓGIO E FINGIR QUE NÃO NASCEMOS... E O PÂNICO DE QUE OS OUTROS JÁ NOS "VIRAM", NÃO TEMOS COMO FINGIR... É TARDE... É CEDO... É NOITE... NÃO ME DEMORO... JÁ VOLTO
  45. Paula Raposo Says:
    Só para te dizer que sou o nº 50!! Lolol e que te adoro...escrevas ou não escrevas. A poesia está dentro de ti e isso é mesmo o mais importante, meu querido. Milhões de beijos meus.
  46. 4ever... or never Says:
    Sou o 51.. desde Março que vou aparecendo por aqui a ver se ja estas com vontade de escrever... e nada! pelas muitas pessoas que gostam de te ler.. acho que podias pelo menos deixar um "Olá... volto um dia destes".. mas se nao te apetece.. deixa lá.. nós esperamos...
    Um beijinho
  47. Madeira Inside Says:
    Isso acontece muitas vezes a quem escreve muito!!!
    :)
  48. Anónimo Says:
    Ainda não apetece?... :-(

    Bj doce
  49. Paula Raposo Says:
    Espero que breve, muito breve te apeteça escrever por aqui...saudades. Beijinhos, querido.
  50. Anónimo Says:
    Abraço *
  51. tb Says:
    Deve ser contagioso...:)
  52. Mary Lamb Says:
    Beijos e volta rápido!
  53. Paula Raposo Says:
    Gostava imenso de voltar a ter o enorme prazer de te ler por aqui...gostava! Entretanto, vão ficando os meus beijos iletrados e as palavras tolas que te deixo.
  54. Lis Says:
    Não aqui...espero que seja isso.
  55. CLÁUDIA Says:
    Só para deixar um beijinho. ***
  56. Anónimo Says:
    Voltei cá... muitas vezes, em silêncio, hoje apetece-me dizer que tenho saudades dos poemas que aqui lia...

    beijo
  57. Bia Vale Says:
    Faz um esforço...!
  58. lena Says:
    apenas me apetece ler-te!


    o meu abraço


    lena
  59. Paula Raposo Says:
    Grande mudança de visual!!! Isso é presságio de te apetecer escrever um dia destes??!
  60. GNM Says:
    É sim Paula...
  61. Daniele C. Says:
    essa frase... me apetece, essa frase... me apetece, essa palavra. palavra de se lamber, essa..
  62. Anónimo Says:
    Ainda falta muito?...para o apetite voltar?

    ;)
  63. Ash Says:
    Como vou estar fora na época de festas, passei para desejar Um Feliz Natal e um Bom ano Novo.

    Deixo ainda o convite para uma visita à Loja da Sasha Cores em www.sashacores.isgreat.org

    Beijinhos
  64. Ash Says:
    Como vou estar fora na época de festas, passei para desejar Um Feliz Natal e um Bom ano Novo.

    Deixo ainda o convite para uma visita à Loja da Sasha Cores em www.sashacores.isgreat.org

    Beijinhos
  65. Paula Raposo Says:
    E daqui a uma semana...cá estarei. Beijos, prefaciador. E sábado, 15, em Leiria é a apresentação da I Antologia de Poetas Lusófonos. Nos meus blogs está o convite...
  66. Claudia Sousa Dias Says:
    Às vezes acontece...


    ...também a mim!


    CSD

= Leave a Reply