Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Canela e Erva Doce

⊆ quarta-feira, outubro 11, 2006 por GNM | . | ˜ 25 comentários »



E no próximo Sábado pelas 18.30, vou estar por aqui. É que a minha amiga Paula Raposo vai ver a sua poesia editada pela Magna Editora. E assim, no Sábado, lá estaremos no lançamento!

Parabéns Paula!!!








25 respostas a Canela e Erva Doce

  1. Maria Carvalho Says:
    Pois estaremos!! E sabes perfeitamente que sem ti este livro não existiria!! Muito menos com o título que tem e com a capa que idealizaste. Obrigada por colocares no teu espaço o anúncio ao 'Canela e erva doce'. De entre os milhões de beijos que te dou, sempre mais um, por tudo o que tens feito para mim...
  2. Carla Says:
    Deixo votos de muito sucesso.
    beijos
  3. Poesia Portuguesa Says:
    Lamento imenso não estar presente, tal como já transmiti à Paula. Espero ter o prazer de a ver no Porto...
    Mil felicidades para o lançamento e parabéns, mais uma vez.

    Um abraço carinhoso ;)
  4. Menina Marota Says:
    Faço minhas as palavras da Poesia...estamos todos de parabéns por este lançamento.

    Um abraço carinhoso ;)
  5. Som do Silêncio Says:
    Espero que corra tudo da melhor maneira.

    Beijo
  6. Anónimo Says:
    Muito bonito o teu gesto...e parabêns á Paula que sempre me encantou com as sua palavras.



    Um abraço Gonçalo Nuno
  7. Å®t Øf £övë Says:
    GNM,
    Já dei os parabéns à Paula. Acho que pela qualidade dos poemas, ela merece este livro.
    Pelo que percebi também te tenho que dar os parabéns a ti pela preciosa ajuda que deste para que este livro fosse possível.
    E claro que também não poderia deixar de te dar os parabéns pela magnifica, e apelativa capa que o livro terá.
    Abraço.
  8. por uma lágrima Says:
    Espera...espera um minutinho...
    vou a correr dar os parabéns à Paula e volto para... continuar a ler-te.
    Beijo
  9. Anónimo Says:
    Parabéns a Paula! Um beijo enorme pa ti***
  10. axadresado Says:
    lá estaremos.
    um abraço
  11. folhasdemim Says:
    E a Paula merece!
    E que pena tenho de não poder lá estar :(
    Mas terei que me dividir entre 2 aniversário e o meu padrinho que chegou hoje de Barcelona.
    p.s. a tua escrita lindíssima como sempre.
    Beijos,
    Betty
  12. Alex Says:
    Maravilha!!!

    Parabéns à Paula, que seja um dia especial.

    Saudades de ti Gonçalo!
    Beijo Azul
  13. A. Pinto Correia Says:
    Já tive ocasião de dar os meus sinceros parabéns á Paula. Gostaria - mas a distância condiciona - de estar presente. Porém é certo que irei adquirir o livro.
    Abraços
  14. A. Pinto Correia Says:
    à (errata)
  15. Anónimo Says:
    Não conheço a Paula...mas o titulo do livro é muito sugestivo. Vou espreitar ;)

    Beijinhos Gonçalito :)
  16. joaninha Says:
    Gonçalo, envio por ti, os meus parabens à Paula e desejo que tenha corrido muito bem.
    Estive em formação sobre "Burnout" e foi um sábado exaustivo, depois de uma semana que me deixou cansada... razão que só hoje aqui voltei para te ler. Se tivesse sido possível teria ido abraçar-vos ao vivo.
    Um beijo
  17. zita Says:
    Olá Gonças:

    Espero que tenha corrido bem, e com muita pena não fui pelos motivos que sabes...
    Aproveito o teu espaço e deixo aqui um beijo muito grande á Paula Raposo.

    Beijos gonças
  18. Rosa Brava Says:
    Vinha ler-te...
    Deixo um beijo e bom domingo ;)
  19. Thiago Forrest Gump Says:
    Parabéns a ela! :)
  20. Lis Says:
    Votos de sucesso para a Paula.
    Gotan project estará no coliseu do porto em Novembro...eu lá estarei.
  21. oldmirror Says:
    Se o interior for como a capa será um excelente livro. Boa sorte e parabéns pela coragem da publicação

    sinais-de-fumo.blogspot
  22. Maria Carvalho Says:
    Meu querido! Estou à espera para ler um poema ou prosa tua. Já chega deste post aqui! Beijinhos.
  23. Anónimo Says:
    Muito....
  24. Amita Says:
    Olá Gonçalo
    Parabéns à Paula que merece muito sucesso.
    Um bjinho aos dois
  25. Paula Raposo Says:
    Tenho saudades desse tempo despreocupado...muitos beijos.

= Leave a Reply