Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

E se pudesses permanecer...

⊆ quinta-feira, julho 06, 2006 por GNM | . | ˜ 29 comentários »

E se pudesses permanecer interminável
e eternamente trajasses páginas despidas e páginas despidas
com o delírio minucioso dos teus dedos…

Beijando versos como quem morde um pêssego
e sente o sumo escorrer pelo queixo como se fosse o mar
que avassala o mundo e traz consigo inconfidências
que abandona na areia molhada.

Arde-te o sangue, incandescente.

Querias da vida um caminho de fogo e leveza,
uma história de amor de beleza,
um poema sem fim...


29 respostas a E se pudesses permanecer...

  1. Anónimo Says:
    A minha opinião é que pode!

    Responder ao apelo da alma, coração e pensamento. Admiro a capacidade que tem em 'expulsar'sentimentos ou emoções, para partilhá-los com quem lê os poemas da vida.

    E os quereres que nos orientam, são os sonhos da alma.
    Quero da vida um caminho de fogo e leveza.
    Uma história de amor de beleza.
    Um poema sem fim...-Este desejo, este querer só está vedado para quem não vive ou sonha.

    Parabéns pelo poema.


    Cumprimentos
  2. digoeu Says:
    para mim encomendo uma epopeia!!
    ;)
  3. Carla Says:
    Se eu pudesse... transformaria a minha vida... num poema teu sem fim...

    Beijos
  4. jorgeferrorosa Says:
    Sem dúvida, rapaz, gosto do que escreves, desde o primeiro momento em que te li. Este teu escrito é muito bom. Mil vezes parabéns. Um abraço.
    Jorge
  5. joaninha Says:
    Lindo! como todos.

    E se eu pudesse permanecer, interminável,
    talvez preferisse morrer,
    para não ouvir a palavra amável,
    que sempre ouvi alguém dizer...
    Talvez, talvez...
    não mais fingisse
    nem tão pouco fugisse,
    para não morrer outra vez...

    és muito inspirador... Obrigada, beijinhos
  6. Francesca Says:
    Tenho saudades dos nossos momentos :) Dos silêncios que transformamos e que bebemos nos nossos olhos.

    Gosto-te :)
  7. Maria Carvalho Says:
    E...belíssimo como sempre, Gonçalo! Sem palavras. Beijos, bom fim de semana.
  8. Anónimo Says:
    A vida é um poema inacabado,
    o Amor é a Musa inpiradora
    a beleza da alma,
    são as palavras
    que ficam escritas
    em todas as emoções
    que esse Amor nos trás!

    Beijos para ti !
  9. agua_quente Says:
    "Beijando versos como quem morde um pêssego"... Rapaz, tu tens uma escrita extraordinária. Acho que a tua vida pode ser um poema sem fim... pode, sim!
    Beijos
  10. Anónimo Says:
    Tens a vida à tua frente, tens o talento, tens o sonho nas palavras... o que é que tu não podes? :)
    Beijos, Gonçalo
  11. Anónimo Says:
    Tb quero! Mas n encontro...Exigente? Talvez.
  12. Eli Says:
    Leio os movimentos nas tuas palavras...

    :)
  13. Anónimo Says:
    Se eu pudesse...
    Simples mas belo
  14. Lady Says:
    E quem é que não deseja uma "vida, um caminho de fogo e leveza, uma história de amor e de beleza"... ;) E como tu própria o testemunhas nas tuas palavras...a poesia está viva nas mais diversas formas, vidas!!! ;) Um beijinho grande
    PS: e obrigada pelas fotos, quanto ao teu livro esse permanecerá como um marco na tua vida e como tal a sua beleza reside ai... outros virão...
  15. MS Says:
    Pleno de belas sinestesias, teu poema! Algumas imagens mt 'apetecíveis'!

    bjs e votos de bom f-s em aromas de pêssego

    Ah! Soa-me a Gotan Projet :)
  16. lena Says:
    Gonçalo, sempre belo o que escreves


    encantas Poeta e tu podes tudo, o teu talento leva-te aonde quiseres ir

    segue o caminho...

    um beijo meu, querido amigo

    lena
  17. Anónimo Says:
    ...e podes.podemos sim!
    sabes por onde ando.certo que nos vamos ver por lá outra vez?
    simmmm....chama-me.sempre!

    Gonçalo Nuno
    da cara bonita.
  18. Anónimo Says:
    Eu tb quero isso da vida...um poema lindo as allways ;)

    beijoss :D
  19. Anónimo Says:
    Excelente adaptação...
    Única, como tu :-)

    Bj doce
  20. Light Says:
    com saudades de te ler...mas sem tempo,deixo um beijo e parabens pelo poema,lindissimo!
  21. justine Says:
    tu próprio és um poema...

    um beijo
    justine
  22. Anónimo Says:
    Fui ficando, para ouvir a música até ao fim...
    Muito bonito! O poema, a música e os dois juntos.
    Beijo beijo!
  23. Maria Liberdade Says:
    Infelizmente, todos têm fim.
  24. Anónimo Says:
    Tava a ver que não conseguia comentar o teu post... já é a 3ª vez que aqui venho e o leio e nunca tenho conseguido comentar... como sempre consegues, trazes sempre com as tuas palavras um dom. Sempre especial. Um beijinho, gostei muito.
  25. Su Says:
    belo este teu poema sem fim...
    jocas maradas de tempo
  26. MS Says:
    Vim para agradecer teu olhar em meu espaço e fiquei... Sigur Ros... Mmmmm!!! Doces memórias, eterna e longínqua litania!
    Sons de glaciares translúcidos!!

    Começo a achar alguma relação entre nós, ñ nos glaciares, mas nos gostos musicais :)

    A propósito, já encontraste o título para o teu novo livro? Gostaria de saber... e ñ é "curiosidade infantil" ;)
    Sinto-me responsável!

    bjs
  27. alice Says:
    querido gonçalo,

    gostei muito de voltar e actualizar a minha leitura do teu blog que há muito não visitava

    espero-te bem e deixo-te um grande beijinho

    alice
  28. Anónimo Says:
    Cool blog, interesting information... Keep it UP »
  29. Anónimo Says:
    That's a great story. Waiting for more. Tranny uk Bond his majesty secret service transvestite Erectile dysfunction 20&aposs business insurance Don&apost wanna bump with no fat woman Www paris hilton video Jenna jamesson hardcore wonder woman bondage stories 1982 buick riviera for sale in texas naked cheerleader bondage United kingdom term life insurance quo Cobb county georgia tax assessor Jds vw bus japan Super monster cock femdom nurse and handjob Www. milf uk .com snow bdsm Zocor+and+grapefruit+juice

= Leave a Reply