Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Podemos...

⊆ sexta-feira, junho 09, 2006 por GNM | . | ˜ 20 comentários »

Podemos morrer esta noite,
metralhados pelo silêncio cinzento,
que continuaremos vivos.

Mais que um momento,
um tempo ausente,
mais que dois corpos unidos num
só,


somos a escadaria
que vai da Lua ao Oriente
refazendo os sonhos
defeitos em pó.


20 respostas a Podemos...

  1. Carla Says:
    lindo... :)
    beijos e bom fim de semana.
  2. Maria Carvalho Says:
    Pois podemos...Beijos, bom fim de semana.
  3. Anónimo Says:
    mas que coisa mais linda. Mais uma vez.
    um grande abraço pra vc.
  4. Klatuu o embuçado Says:
    Belo poema!
  5. segurademim Says:
    podemos morrer esta noite mas não queremos... ainda existem os sonhos, a energia suficiente, forte, inabalável do construtor de emoções, sensibilidades, prazeres

    a vida, a vida
  6. Anónimo Says:
    (...)"Refazendo os sonhos
    Defeitos em pó."

    Gostei de todo ele, mas estas palavras têm muito significado :)

    Fabuloso!!!!!!

    Beijinhos*
  7. Lady Says:
    Está magnifico!!! :) Tudo é possivel quando queremos... ;) [bem talvez nem tudo...] :) mas ao que podemos de novo dar alento das cinzas (pó) brotará!!!! Um beijinho grande
  8. Madeira Inside Says:
    Adorei!
    E podemos.........aproveitar a VIDA!! :))

    Beijos
    Bom fim-de-semana
  9. Fragmentos Betty Martins Says:
    Olá Gnm

    "Agarrar" o teu - tão belo poema.

    "O trajecto que nos guia
    até à proximidade
    de um olhar
    ou
    sentimento"...

    Um beijo :)

    Um excelente fim de semana para ti também:)
  10. Eli Says:
    "Podemos morrer esta noite,
    Metralhados pelo silêncio cinzento,
    Que continuaremos vivos."

    Quando colorir o silêncio é uma prioridade, ele não ficará só de uma cor.

    E eu gostei que tivesses entendido palavras inspiradas.

    :)
  11. Francesca Says:
    Meu menino...lembras-te do dia em que me mostraste esse poema? Foi um dia tão especial, um dia dedicado à escrita :)

    O teu grande dia está a chegar e eu vou lá estar a apoiar-te :)

    Gosto-te

    Amanhã encontramo nos no nosso palácio e vais buscar tu o café :P

    Beijo
  12. Anónimo Says:
    Podemos e Somos =)
    Será?!
    Beijinho e sorrisos
    Hummm
    Saudades?!
  13. Anónimo Says:
    Disseste tanto em tao poucas palavras ... Gosto muito dos teus escritos. Parabens. Beijinho;*
  14. alice Says:
    e é assim que quero morrer um dia

    obrigada, gonçalo

    sempre tens as palavras certas

    beijinhos doces

    alice
  15. Anónimo Says:
    ...pois podemos.

    até breve Gonçalo Nuno.
  16. Anónimo Says:
    Já algum tempo... desta vez não houve problema para aqui chegar.
    Já tinhas saudades das palavras e enredos que dançam constantemente.

    Ainda não me esqueci do proximo dia 16, mas não poderiei estar presente, tenho um exame (ser universitario tem disto) e o meu irmão vem do norte me visitar cá ao algarve.

    Mas com certeza será um sucesso e depois quero ver esse livro.
    Um beijinho grande jamais desfeito em pó.

    Marisela
  17. Göttlicher Teufel Says:
    Noite... cheia de vida... tão mortífera
  18. Pink Says:
    Quando dois corpos se encontram unidos num só, tudo podem, contra tudo e contra todos! Lindo poema, embora um pouco soturno.

    Um beijo
  19. Anónimo Says:
    Where did you find it? Interesting read Propecia and heart bmw car speakers Titan facelift cost paris hilton crotch shot http://www.digital-cameras-sale-0.info/A-business-designers-for-guide-interior-new-practi.html Cartridge fax ink machine Paris hilton socialites paris hilton getting nailed Suck me i'm famous blowjob movie links digital camera reviews 2006 Paris hilton - naked Monster cocks in virgin pussy live cam web bahama Fidelity benefit 401k Free housewife pee spreading http://www.gay-singles-4.info/Paris-hilton-full-version-sex-tape.html what is information systems security
  20. Anónimo Says:
    Keep up the good work » »

= Leave a Reply