Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

É hoje!

⊆ domingo, junho 11, 2006 por GNM | . | ˜ 49 comentários »


E é já na próxima Sexta-feira, dia 16 pelas 21 horas, que será lançado, na Fnac do Cascais Shopping, o livro “NADA em 53 vezes”!


49 respostas a É hoje!

  1. Lady Says:
    :) Mhmmm... exemplar personificado, gostei da ideia!!! ;) Lol! Um beijinho grande
  2. Madeira Inside Says:
    Hei-de tê-lo nas minhas mãos :)
    Beijinhos
  3. Anónimo Says:
    E bem personalizado =D Sim pk eu bem k mereço já k tu me adoras mto =P Ah pois é...
    Beijinhos?!
  4. Francesca Says:
    :) Meu menino estarei lá para te apoiar, claro que sim!

    Beijo
  5. Aleisa Says:
    Eu vou fazer questão em ter um exemplar... Adoro ler, e adoro ler o que escreves...

    Beijos grandes
  6. Susana Fonseca Says:
    Fiquei curiosa
  7. Anónimo Says:
    Quase que se sente daqui a revolução de borboletas que te vai na barriga!
    Então até lá!

    Beijo. E um sorriso daqueles!
  8. greentea Says:
    estou a preparar-me

    mas creio que é mais dificil autografar livros em dia de lançamento
    do que ppintar um pássaro e assinar o quadro (Les Paroles de Jacques Prévert)...

    beijinhos para ti
  9. alice Says:
    querido gonçalo,

    ainda bem que falas sobre a fnac

    é indispensável para mim visitar esse espaço, pelo que da próxima vez saio lá com o teu livro

    o autógrafo está já no coração

    um grande beijinho,

    alice
  10. Jorge Castro (OrCa) Says:
    E essa sensaçãozita estranha, logo abaixo da maçã-de-adão? E aquela intranquilidade de pés e pernas que nos torna mais saltitantes do que algumas vez pensámos? E, etc., etc...

    Ora, vais ver que tudo se esvai no "momento da verdade". E vem-nos uma força e uma alma que mal conhecíamos... É sempre assim.

    E, depois, a tua poesia tem - creio que já to disse - a consistência bastante para poderes arrostar o mundo, de olhos nos olhos e com um sorriso.

    Um grande abraço.
  11. BlueShell Says:
    Parabéns!

    Preciso tanto de um abraço....
    BShell
  12. Anónimo Says:
    Caro GNM, lamento não puder estar presente (moro um bocado longe, em Gaia, e não é possível deslocar-me a Cascais nessa data como queria), mas garanto que vou comprar o livro e quem sabe não haverá uma oportunidade de me dares um autógrafo ;)
    Desejo-te muita sorte com a aceitação do livro (que inveja ;) )
    Um abraço
  13. segurademim Says:
    ... vai ser um sucesso! tem calma, não stresses

    beijo
  14. Anónimo Says:
    Sim, caro Gonçalo, a ascensão é muitas vezes "difícil e morosa" mas tenho a certeza de que quem te ler a primeira vez ficará de imediato deslumbrado com tanto talento... acho que não tens razão para preocupações com a tua "ascensão". Só quem ainda não leu um texto teu não sabe do que falo...
    Gostei dessa ideia de livro personalizado... ;) não me vou esquecer!
    Desejo-te muito sucesso com o teu book, mereces mais do que ninguém. E louvo a tua ideia de escreveres um livro de poemas... haja alguém com talento que o decide aproveitar! ;)

    Gostei muito do teu último comentário no meu Pensamentos Azuis... é bom saber que há alguém a lembrar-se de mim quando vê escrito Penacova numa garrafa de água!... :D

    Deixo-te um beijinho de boa sorte para sexta-feira. Posso depois tomar a liberdade para saber como correu???

    P.S.: Só agora li os teus dois últimos poemas (tenho andado um pouco afastada da net) mas, como sempre, deixaste-me a suspirar com a beleza das tuas palavras...
  15. Anónimo Says:
    Mas que convite tão original! Gostei ;)
    Infelizmente não vou poder estar, como é óbvio, mas prometo que em Agosto quando for a Portugal hei-de passar pela Fnac para comprar um!

    Desejo-te uma noite de sexta feira em grande! :)
  16. agua_quente Says:
    Gonçalo, embora não possa estar presente, desejo-te toda a sorte do mundo. E vou querer um exemplar personalizado, pois... :)
    Beijos
  17. Anónimo Says:
    vou ousar sim, claro que sim, não posso perder esta oportunidade, afinal é sempre bom ter um rosto e uma voz para associar ao enorme talento que revelas, que com tanta gentileza nos presenteias, aqui.

    até 6ª.

    beijos e sorrisos de boa ventura para ti
  18. MS Says:
    Vim agradecer teu olhar em meu espaço de alguns sentires!

    Gostaria imenso de partilhar desse momento 'nobre' e com sabor a magia na noite de 6ªfeira, um dia q vai pairar para sempre em tua alma de poeta!
    Mas... ñ posso e lamento tanto!!

    De qq modo, lá buscarei o olhar q vai pairar em ti e te vou segredar "Mereces! Mereces!! Frui o momento de ventura!"

    bjs carinhosos
  19. Carla Says:
    Beijos e bom feriado
  20. Anónimo Says:
    ...um até.Gonçalo nuno.
  21. Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! Says:
    Sim de facto poderia ir a uma livraria ... mas a emoção de ver um poeta que todos os dias leio, com verdadeiro interesse, é mesmo uma emoção. Já assisti a outros lançamentos.
    porque não comento? não sou critica literária, e limitar-me a bom dia ou boa noite um abraço, é muito simples, para uma pessoa que merece mais... mas não sei que dizer.
    Hoje assinalo a minha presença, para lhe desejar felicidades e tudo o que de melhor há no mundo, não só da poesia.
    Um abraço
  22. Lagoa_Azul Says:
    A amiga Alice que temos em comum lançou o desafio, vir aqui...

    Realmente ás vezes ando distraida, será por ter nascido no inico da déc, de 70, num gélido entardecer de Dezembro...

    De qualquer das formas vai um email a seguir, personalizado na dedicatória por favor....

    Beijos com carinho
  23. joaninha Says:
    Olá Gonçalo! Estou orgulhosa por te ter como amigo. És lindo no teu dizer, com uma profunda força no que escreves, profundo. Gosto muito, mesmo muito do teu trabalho. Parabens. Espero poder dar-te um forte abraço pleno da minha amizade. Beijinhos
  24. Anónimo Says:
    Olá Gonçalo! Infelizmente não vou poder comparecer... mas desde já agradeco e faço votos para que tudo corra especialmente bem:)
    Um beijinho
    Charlotte
  25. Eli Says:
    Vim dar o meu apoio, mas nem precisavas. A tua escrita fala por ti!

    Força!

    :)
  26. Light Says:
    Com um convite assim quem pode recusar...me aguarde!

    Até logo....
  27. Licínia Quitério Says:
    Boa sorte para o teu primeiro parto. Desejo que seja um dia muuuuito bonito. Mereces.
    Beijinho.
    Licínia
  28. Fortunata Godinho Says:
    Quem és?
    Adorei o título. Não sei se já te li algures...
    Mas são muitos os bons comentários. Vou ver se "te arranjo", mas como sou e estou no Porto, é difícil aparecer no lançamento... Desejo que tenhas um bom dia - Boa sorte.
  29. Jorge Castro (OrCa) Says:
    Meu caro, ficou também divulgação do evento no Sete Mares.

    Um abraço e até logo.
  30. Nilson Barcelli Says:
    Mesmo a uns milhares de quilómetros de distância estarei lá em pensamento.
    Desejo-te as maiores felicidades com o lançamento do teu livro.
    Um abraço.
  31. Anónimo Says:
    Que agradável surpresa foi encontrar-te nesta imensa blogosfera. Cheguei a este porto, através da Eli...gostei do que li lá...
    Chegando aqui, encontro palavras...tantas palavras que me tocam e envolvem como melodias que eu própria senti por instinto a vibrar na pele, sem saber explicar como...
    Tenho muita pena de não aceitar o teu convite para o lançamento do teu livro, pois o convite é aliciante...
    Passarei por aqui com mais calma para te ler...possivelmente serei uma das tuas encomendas via email com a exigencia de ser "personalizada" pelo autor...
    O teu link vai comigo...não te quero perder o rasto...
    Quanto á musica.....linda...
  32. Maria Carvalho Says:
    LÁ ESTAREI LOGO!!!! BEIJOS...
  33. Cerejinha Says:
    Que agradável surpresa, esta!
    Espero que tenha corrido bem e que seja um sucesso!
    :-)
  34. Rui Says:
    Não me esqueci, mas não vou poder ir. Tenho o puto adoentado.

    Um grande dia para ti.
  35. Fragmentos Betty Martins Says:
    Mesmo que eu não tenha possibilidade de estar presente - nesse momento bastante importante para ti - Desejo-te as maiores felicidades.

    Mas com toda a certeza que irei comprar o "NADA em 53 vezes".

    Beijinhos
  36. Papo-seco Says:
    Aos actores, no dia de estreia, deseja-se-lhes que partam uma perna, e, ou, manda-se o sujeito(a) à merda

    Quanto ao predicado nada sei, como também não sei o que se diz aos Poetas em dia de estreia estampal

    Mas deixar um abraço, mal não deve fazer

    :)
  37. Anónimo Says:
    Olá Gonçalo,

    não sei se me será possível ir. Mas se não puder, desejo-te as maiores felicidades :)

    Beijinhos
  38. Conceição Paulino Says:
    físicamente não vou estar, mas só, fí-si-ca-men-te!!!!!!
    Já fiz a minha encomenda (de livro e de abração), à Raquel de "A Páginas Tantas", k vai com o Dilbert. Vais ver k corre bem. Tmb com este teu aníncio "à navegação" não tem como correr menos bem.
    Beijos e :) e vemo-nos lá.
  39. greentea Says:
    depois de tudo , vai-me ser impossivel lá estar. Imprevistos de momento e a familia de fora a apareceer-mee aqui em casa à sexta feira. vou mesmo ter de ficar.
    o livro vou vé-lo e comprá-lo para dixer como é e a seguir peço o autógrafo. Ouso pedir.

    Umbeijo e q seja uma gde noite!!!
  40. MS Says:
    Bj de parabéns!! Sinto q foi uma noite linda, o encantamento, a ternura, o sorriso!

    Ficarei à espera de ouvir tuas impressões poéticas...

    Placebo, gosto mt!
  41. Anónimo Says:
    Os meus parabêns Gonçalo Nuno
    ...vi o sorriso,os olhos grandes...e um Gonçalo cheio de doces palavras.Estive por perto...por tão perto.Obrigada.Mesmo sem autógrafo,já o tenho na minha mão.
    O chá...fará o resto.
    beijo.
  42. Isabel José António Says:
    Olá Gonçalo,

    Venho dar os parabéns pelo lançamento do livro, pela forma como tudo decorreu, pela leitura dos poemas e simplicidade revelada durante a sessão.

    Muitos parabéns

    Um grande abraço

    José António
  43. Joaquim Amândio Santos Says:
    Para mim será um prazer saborear as palavras que depositou no seu primeiro "rebento" literário. Ouso sugerir uma permuta:
    Em Abril passado foi tempo de eu lançar "Pedra sobre Pedras".
    Quererá ter a gentileza de me enviar um mail (joaquimamandio@gmail.com) com a morada para a qual eu possa lhe enviar um exemplar?

    Abraço e parabéns!
  44. Anónimo Says:
    Já mandei os meu dados por mail :):) Agora, fico à espera do exemplar devidamente autografado. Grande abraço
  45. Amita Says:
    Olá Nuno. Já sei que foi um sucesso o que muito me alegrou. Procurarei o livro na Fnac do Porto. Se não o encontrar mandar-te-ei um mail. Sempre gostei muito de ler a tua poesia. Um bjinho grande
  46. V Says:
    Gosto muito da tua escrita, como transpõe senimentos,
    emoções e como me toca fundo a alma.
    estive uns tempos, sem net, depois trabalho, mas voltei para me deliciar nas tuas palavras.
    Parabéns a ti pela conquista e pelo sucesso.
    Estou mexendo uns pauzinhos para o conseguir, espero que sim, se não lhe nevio um e-mail.
    Beijo
  47. Anónimo Says:
    Caro poeta Gonçalo:
    Salve, salve suave poeta. Adorei suas poesias e quero obter seu livro. Porém, aqui no Brasil não consigo achar em nenhuma livraria. Como faço pra entrar em contato com sua editora. Não consigo o site. Abraços poéticos.
    ELIANA BERTO
  48. Anónimo Says:
    Very nice site! Virge 325 graphic card Crack gameblast scrabble ver1.0.48 serial Leather pda case sony clie sj Inexpensiverx levitra central pope scrabble champion http://www.ppc-2.info/email-extractor-email-marketing.html Wireless b internet video camera outside nightvision http://www.hairremovalformen.info/Buy-cheap-play-keno-online.html franklin scrabble dictionary scrabble artist healthcare professional bextra Cheap land line calls to mobile Original homeland security tee-shirts
  49. Anónimo Says:
    Very nice site! payday advance Celebrity rhinoplasty singer madonna Bextra side effects http://www.air-purifiers-0.info Isdn analog

= Leave a Reply