Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Livro

⊆ sábado, maio 20, 2006 por GNM | . | ˜ 76 comentários »


No dia 16 de Junho, Sexta-feira, pelas 21 horas, terá lugar o lançamento do meu livro “NADA EM 53 VEZES” , na Fnac do Cascais Shopping. Quero convidar-vos a estarem presentes neste lançamento; será um prazer poder partilhar este momento com todos vós.

São também todos e cada um de vocês que aqui me lêem, que contribuem para que continue a escrever. Assim, este livro é também vosso. Obrigado.


76 respostas a Livro

  1. Anónimo Says:
    TUDO...só podia ser.
    não poderia deixar de ser.
    Gonçalo Nuno vou fazer o possivel...voarei até lá!

    Um abraço e um beijo.

    ...só podia!!
    :)olha o sorriso?!
  2. Francesca Says:
    Menino, meu menino,

    estarei lá :) Porque será gratificante partilhar mais um momento contigo, um que será tão especial e importante para ti!

    E tens tanto para me dizer..

    (e eu a ti)

    Beijo grande
  3. Eli Says:
    Dizer em palavras o quão estou orgulhosa de ti... difícil.

    Parabéns! Tens todo o meu apoio.

    És especial. Consegues escrever "Nada em 53 Vezes"!

    Abraço-te.

    :)
  4. joaninha Says:
    53 vezes de nada repletos de maravilhosas palavras que nos embalam o sentir e nos mostram como és uma pessoa encantadora.
    Vou fazer os impossíveis, para de viva voz, te dar os parabens que mereces. Para já, um beijo pleno de amizade e satisfação.
  5. Anónimo Says:
    Obrigada pelo convite :) estarei la c mt orgulho em te ver lançar este livro q deve ser mais q 53 vezes fascinante! :)
    Um optimo fim de semana,beijo Andrye**
  6. Anónimo Says:
    Na FNAC de Cascais !

    M
  7. Carla Says:
    :)
    Parabéns!
    Gostaría muito de estar presente, mas não vou prometer algo que não sei se conseguirei cumprir.
    Deixo um beijo grande e um sorriso.
  8. lena Says:
    estou feliz, por ti, és poeta, sempre te senti assim

    e como sou piegas lágrmias de felicidade brotaram no meu rosto

    queria muito ir, mas penso que vai ser impossivel, quer dizer dia 16 até pode ser que esteja já em condições de viajar

    seria uma alegria muito grande acredita

    obrigada pelo convite

    beijos muitos para ti meu querido amigo poeta e um abraço cheio de carinho

    lena
  9. Amita Says:
    Olá Gonçalo.
    Nem imaginas o quanto fiquei feliz ao ler esta notícia. Tu mereces um grande sucesso, sempre achei a tua poesia maravilhosa.
    Vivo no Porto e infelizmente não me vai ser possível estar presente no lançamento pois já me comprometi para um almoço a realizar-se no dia seguinte nesta cidade.
    Adorava ter o teu livro. Poderás dizer-me como poderei adquiri-lo, qual a editora e se estará previsto a sua apresentação aqui no Norte? Qualquer destes elementos ajudar-me-ão na sua procura.
    Obrigado pelo teu convite e, respondendo às tuas dúvidas, todos os Branco e Preto são meus.
    Um bjinho grande, meu amigo, e que
    o dia 16 seja pleno de brilhos
  10. Anónimo Says:
    Bem que este "rapaz do Norte" gostaria de estar presente nesse grande dia, para o qual fui convidado (e que muito me orgulhou). Fica a promessa que se vieres ao Norte fazer essa mesma apresentação, lá estarei. De qualquer das formas, gostaria de adquirir o livro com o respectivo autografo, claro!! Um grande abraço e bom fim de semana.
  11. Anónimo Says:
    Dar-te-ei 53 beijos e 53 abraços =D
    Gosto imensamente de ti meu linduuuuuuu
    Beijos e sorrisos doxes e ternos
  12. António Says:
    Amigo Gonçalo!
    Os meus sinceros parabéns!
    Penso que terei sido dos primeiros, aqui na blogosfera, a dizer-te que tinhas um talento enorme e que mais cedo ou mais tarde haverias de publicar.
    Chegou o momento!
    Mas tenho a certeza de que outros momentos se seguirão, a seu tempo.

    Por razões que penso que compreenderás, não vou a Cascais nesse dia.
    Mas gostaria de adquirir o livro.
    Parece-me que a editora é a Papiro.

    Um grande abraço do

    António
  13. Anónimo Says:
    Meu querido

    É claro que lá estrei!

    Até lá!
  14. MS Says:
    Venho agradecer o teu olhar em meu espaço de alguns sentires!

    E feliz fico por saber q vais publicar teu próprio livro!!

    Ñ estarei lá fisicamente, mas voarei em pensamento para te apoiar de um olhar sonhado, nesse dia q marcará tua vida!

    Voltarei aqui antes dessa data, certamente para te deixar um bj

    Hj, deposito um sorriso... se assim pressentes!
  15. Pink Says:
    Antes de mais: PARABÉNS! Felicito-te pelo lançamento do teu livro.

    Agradeço o convite que me endereçaste mas, de facto, não vai dar para ir daqui do Porto até Cascais para a apresentação, com pena minha! Pensa em vires a uma FNAC cá no Porto ou em Gaia fazer a apresentação - nesse caso estarei incondicionalmente presente para te felicitar ao vivo e a cores :-)

    Um beijinho grande
  16. Pink Says:
    Antes de mais: PARABÉNS! Felicito-te pelo lançamento do teu livro.

    Agradeço o convite que me endereçaste mas, de facto, não vai dar para ir daqui do Porto até Cascais para a apresentação, com pena minha! Pensa em vires a uma FNAC cá no Porto ou em Gaia fazer a apresentação - nesse caso estarei incondicionalmente presente para te felicitar ao vivo e a cores :-)

    Um beijinho grande
  17. Cláudia Says:
    Muitos parabéns! Agradeço-te o convite e fico muito contente por partilhares esse importante momento connosco porque ter um livro nosso é uma parte de nós. Beijos!
  18. Anónimo Says:
    Parabéns, parabéns, parabéns....!!!!!!
    Tou que nem posso, feliz, feliz, feliz, sério que estou.
    Sempre achei que o teu talento, merecia outra exposição além desta.
    Conta comigo, no lançamento, estou ansiosa por ler-te, 53 vezes de tudo.
    Beijo grande e sorriso ainda maior!
    Bia
  19. greentea Says:
    que maravilha
    lançar um livro
    e poder ler-te
    e estar lá!!!

    Obrigada tb por tudo o que nos dás
    e
    adoraria lá estar
    cascais aqui tão perto

    Um bbbbbbbbbeijo grande

    para ti!!!!!!
  20. greentea Says:
    já agora, o que é preciso para editar um livro depois de o ter escrito????

    editora - precisa-se. Assunto sério.
  21. Anónimo Says:
    Epá escrevi no meu blog que te agradecia muito o convite mas não podia ir!!! Mas troquei o mês. Vou tentat :D
    De qualquer das formas agradeço desde já o convite e mesmo que não vá um desses livros vai ser meuuuu...meuuuu... e só meuuu.
    Deixa-me dizer-te qeu fico contente e que desejo que esse livor seja um sucesso.

    Da tua (salvo seja) Princesa muitos beijos (recatados)
  22. Anónimo Says:
    Ps desculpa os erros estou de saida e a tc muito rapido :D
  23. alice Says:
    querido gonçalo,

    que este momento eleve a tua vida

    desejo-te sinceras felicidades

    um grande beijinho,

    alice
  24. Anónimo Says:
    Era imperdoável se não estivesse presente nesse dia... Um lufar de ar fresco de novos autores portugueses nas bancas… Parabéns!

    Abraços
  25. Anónimo Says:
    Devemos confiar nos nossos feelings. ;)
    No limite irei comprar o teu livro. Os teus poemas fascinam-me.
  26. Rui Says:
    Muitos parabéns.
    Irei com todo o gosto se me fõr possivel.
  27. Anónimo Says:
    Embora seja do Porto vou tentar não faltar... parabéns e espero que tenha muito sucesso ;)
  28. Antonio stein Says:
    Que seja um Sucesso é o meu sincero desejo.
    Agradeço que autografe um exemplar e entregue à menina da comunicação da Fnac...ele vem cá parar.

    Um Abraço
  29. jorgeferrorosa Says:
    Parabéns pelo teu livro, pelas verdades que conseguiste trazer a lume, arrancando ao coração a voz do teu sentimento. A sensibilidade te proporcionou esta situação, única na tua vida. Gonçalo, leio os teus escritos e não sei porquê, gosto, são muito profundos e fazem-me pensar, é como que um convite à filosofia, ao acto, propriamente dito. Dou valor ao que este dia do lançamento do teu livro possa ser para ti, momento único. Sem dúvida que vai ser um encontro poético dos blogueiros, os amantes das letras e possuidos do sentimento. Tudo isto me faz pensar, até o facto de estar aqui a escrever. O resto será depois... nesse dia, o dia de que hoje nada sei. Tentarei estar lá... tomado pela sensibilidade, escreverei daquilo que hoje não digo. Uma vez mais, parabéns Gonçalo, amigo. Força e um abraço grandalhão. Jorge Ferro Rosa - http://jorgeferrorosa.blogspot.com - E no "NADA..." outras vezes o nada se tornará a celebrar!
  30. Anónimo Says:
    Um dia pretendo conhecer o seu lindo país...
    Daqui de terras distantes fica a torcida pelo sucesso sempre e em tudo!
    Um livro é como um filho, parte de nossas entranhas, felicidade pura que brota da alma!
    Parabéns pela obra...rara a sensibilidade para um homem, cheia de encantamento.
    Bjs!
  31. Alma de Poeta Says:
    Só posso desejar que seja um grande exito, gostaria de estar presnte e agradeço o convite.~
  32. her Says:
    estou muito feliz por ti! muitos parabens amigo =) ms infelizmente estou mt longe de lisboa.. ms d certeza que mais dia menos dia vou tê-lo ;) muitas felicidades, muita sorte, muitos sorrisos e muitos sonhos para ti :) beijo enorme cheio de cor
  33. Anónimo Says:
    :))abraços meu
    queridissimo Gonçalo Nuno.
    saudades tuas.
  34. Rita Says:
    Sabes que adoraria lá estar, mas depois compenso... Espero que estejas bem como há pouco te deixei!

    Beijinho muito grande
  35. Sara Mota Says:
    Guê Éne Éme, nesse dia faz anos uma grande amiga minha e, no dia a seguir, faço eu...! :D

    Não prometo nada, porque estarei em plena época de exames mas farei por ir... :)

    Parabéns!! :))
    jinho*
  36. isabel Says:
    Apesar de tão frio, só podes ser uma pessoa com uma grande sensibilidade.

    Felicidades para o grande dia :)
  37. Anónimo Says:
    Gonçalo é com enorme alegria que recebo esta maravilhosa notícia, e não eram os cento e poucos kilómetros que me separam de Cascais, que evitariam que estivesse presente, só que estou de serviço nessa data. Fica bem e segue em frente no teu sonho e sucesso! Forte Abraço
  38. Anónimo Says:
    Obrigado pelo convite.
    Tentarei estar presente...
    Um abraço de parabéns.
  39. Ana Abreu Says:
    Olá Gonçalo!!

    Obrigada pelo convite, teria muito gosto em estar presente, mas infelizmente não me é possivel. (são mtos km, embora seja apenas 1h30 de voo)

    Muitos Parabéns!!!

    Não estarei presente, mas com certeza vou adquirir este teu livro pois vindo de ti, pelo que leio neste blog, será magnifico!!

    Beijos e boa sorte!
  40. TheOldMan Says:
    Para o caso de não poder ir, ficam já aqui os meus parabéns.

    Um abraço

    ;-)
  41. Leonor Says:
    ola gonçalo. disseste bem "assim este livro também é vosso". após o momento em que as escreves, as palavras, deixam de ser tuas e passam a ser de quem as lê.

    ggostaria muito de estar presente num momento tão importante para ti. mas não posso. estou a vir para casa de camioneta e só chego à meia noite.
    de qualquer modo, sorte da leonoreta
  42. Anónimo Says:
    Tudo de bom para o livro. Obrigado pela visita. Bom resto de domingo e boa semana.
  43. Madeira Inside Says:
    Olá GNM!!
    Oh!!
    Como gostaria de ir!!
    Mas nessa altura tou em época de Exames.

    E como podes ver, esta é uma desvantagem de morar numa ilha....

    Mas irei ler com muito gosto!!

    Bjinhos para ti!
    :)))))))
  44. Anónimo Says:
    Querido amigo, onde me encontraste?:P
    eu ando de blog em blog, porque houve uma grande confusão preferi andar escondida:)

    e respondendo ao teu comentário, é com todo o prazer que aceito o teu convite.
    VOu ver se consigo mudar a minha folga e ai estarei:)

    Um beijo imenso,
    Lúcia:)
  45. Memória transparente Says:
    Obrigada pelo convite.
    Parabéns!

    Beijinhos.
  46. Anónimo Says:
    Ora aqui está uma boa razão para rasgar um sorriso daqueles, e acompanhá-lo de um abracinho bem apertado!
    Muitos parabéns, Gonçalo! Pela forma maravilhosa como escreves, custa a crer que seja o primeiro... Será de certeza um sucesso!
    E não é que vou mesmo estar em Lisboa nesse fim de semana? Farei todos os possíveis para chegar a tempo e estar presente. Quero assegurar o meu exemplar entes que esgote! ;)
    Beijo grande, e mais uma vez, muitos parabéns!
  47. Cláudio B. Carlos Says:
    Oi GNM!
    Fico muito contente.
    Abraços do amigo *CC*
  48. segurademim Says:
    Parabéns! desejo o maior sucesso para a obra e claro também para ti

    beijo
  49. Anónimo Says:
    Caro Gonçalo,
    é com um misto de surpresa (ou talvez não, dado o teu talento indescritível para a escrita que eu já aqui mtas vezes expressei) e alegria que recebo a notícia de um livro teu!! Que emoção! Digo-te de todo o coração que, de entre todos os blogs que já visitei tu serás, muito provavelmente, o que tem a alma e o talento para lançar um livro. Orgulho-me imenso de te ter "conhecido" por aqui e agora saber que posso ler um livro teu :)

    Obrigada pelo comentário no meu blog. Pois, infelizmente não sou de Lisboa. Por várias razões que gostaria de ser, embora também goste de Coimbra, a cidade onde nasci (vivo a 20km de lá, Penacova, será que já ouviste falar???). Só por isso não vou poder ver o teu dia de triunfo :(( acredita que estaria lá se vivesse por esses lados. Acho que sabes o quanto admiro a tua escrita. Mas olha... acho que terás uma compradora garantida ;) Só é pena depois não estar assinado por ti... Um beijinho grande. Acho que não precisaria desejar-te sucesso, pois tu já és um sucesso lol, mas desejo-to de qualquer forma. Gostei do título do livro... serão 53 poemas?
  50. Alex Says:
    Uma alegria imensa Gonçalo.
    Um orgulho pelo teu "caminho".
    Mereces meu Amigo, mereces acima de qualquer dúvida.
    Expliquei-te por mail e deixei-te um pedido.
    Serás sempre especial. Tu sabes.

    Um abraço, um beijo, muitos SORRISOS :))))))))))))


    PS. Acabou o castigo, estou de volta e de portas bem abertas ;)
  51. Anónimo Says:
    Ola

    Lá estarei,nao me esqueço,ate estou bem pertinho e quero um autografo bem bonito...
    Beijos
  52. Luís Monteiro da Cunha Says:
    Meu caro amigo Gonçalo.
    Grande pensador da palavra e pintor de imagens do verbo.

    Foi com enorme prazer e honra que recebi o teu convite que muito prezo.
    Parabéns que bem os mereces, não só pelo que tenho lido e acompanhado, mas também pela sensibilidade que denotas possuir sobre as grandes causas que actualmente se debate neste nosso exíguo mundo que tanto é menosprezado, bem como nas causas do amor, primeira paixão de todos os poetas.

    Conforme poderás ler nos comentários do Bufagato (deixei-te uma mensagem) ser-me-á de todo impossível estar presente neste momento tão sublime na vida de um amigo. (passa lá para saberes a causa)

    Assistir in-loco ao lançamento da primeira estrela de um futuro céu que auguro de radioso, é imperdível, confesso! É um momento gratificante para quem assiste e para quem apresenta em público parte da sua alma, como lençol lavado de fresco, que espera timidamente a consideração alheia.

    Sei que esta é apenas a primeira pedra do castelo que irás edificar e que honrosa e merecidamente habitarás.

    Recebe o meu perene e simples abraço poético e amigo

    Luís Monteiro da Cunha
    Bufagato
  53. Isabel José António Says:
    Nada vezes em 53 vezes
    Pode ser que seja o Tudo
    Que enfrenta todos os revezes
    E nunca das situações sai mudo

    Fala o que tem a falar
    Quantas vezes forem preciso
    Alto e em bom som sem estalar
    Aquilo que é sábio e conciso

    E se nada nos acontecer
    Se tudo correr pelo melhor
    Um abraço ao entardecer
    Dar-te-emos com todo o calor

    Um abraço e parabéns , desde já, pelo lançamento do livro

    José António
  54. Anónimo Says:
    Oh! Então mudou de dia?!
    Ora bolas, não há direito... =(
  55. Nilson Barcelli Says:
    Parabéns pelo lançamento do teu livro.
    Inteiramente merecido, de resto, já que a tua escrita é de muita qualidade e muito original.
    Infelizmente não estarei lá por me encontrar na Alemanha, mas estarei de alma e coração, pois não é todos os dias que se vê um amigo dos blogues voar tão alto.
    Um grande abraço.
  56. Anónimo Says:
    Gonçalo, fico muito feliz por saber que o teu talento é reconhecido. Lançar um livro de poesia, sendo tão jovem, é a prova de uma grande maturidade e dedicação à escrita. Desejo-te, do coração, o maior sucesso.
    Beijos
  57. Maria Carvalho Says:
    Sabes muito bem o que sempre te disse da tua poesia, não sabes? Que escreves maravilhosamente bem, que foi um dos grandes prazeres a 4 de Março, em Santarém, ter-te conhecido pessoalmente...e ter-te ouvido ler os poemas lindos que tinhas escrito. Claro que aparecerei, nem que tenha de fazer uma directa para o dia seguinte, impossível perder a beleza das tuas palavras!! Beijinhos.
  58. Anónimo Says:
    Querido Gonçalo com muita pena minha não vou poder estar presente, o Atlântico separa-nos e por essa razão não vou poder partilhar esse momento contigo e com todos os que lá estarão. Fico imensamente triste, pois adoraria ir já que sou admiradora da tua escrita, mas por outro lado espero que tenhas muito sucesso com o teu livro.
    Devo dizer que tens um título muito sugestivo que provoca uma curiosidade para o ler.
    Muitos Parabéns.
    Beijo na alma.
  59. Unknown Says:
    já agora...

    Dia 7 de Junho O Autor, Carlos Barros a Corpos Editora e o Clube dos Jornalistas tem o grato prazer de convidar V.Exa. , familia e amigos para o lançamento do Livro - VAZIO DE CORES, no jardim do Clube dos Jornalistas no dia 07 de junho, Quarta feira, a partir das 18 horas.
    na Rua das Trinas, 127, -na LAPA- Lisboa

    -Vazio de Cores- será apresentado por:

    - PAULINO COELHO - Programa da manhã da Radio Renascensa.

    - Ex Ricardo dePinho Teixeira


    Será servido um "Copo".


    muita "MERDA" para ti.

    abraço
  60. Anónimo Says:
    ...um beijo
    Gonçalo Nuno :)
  61. Anónimo Says:
    Tenho certeza vai ser um sucesso. Beijinho*
  62. Anónimo Says:
    Imperdoável, que só hoje tenha lido a tua mensagem, num Blog, que últimamente tenho acarinhado pouco (apesar de ser meu!) e tenha falhado aqui o dia do lançamento.
    Para além de te dar os parabéns e desejar-te as melhores venturas para essse lançamento, quero dizer-te que sou do Norte e mesmo sabendo atempadamente, não poderia comparecer.

    Mas prometo não faltar, se fizeres aqui no Porto, o lançamento dele. Tal como o Carlos Barros, que vai fazer o lançamento aí em Lisboa, depois de o fazer já no Porto e onde tive o grato prazer de comparecer.

    Está a promessa feita.

    Deixo um abraço carinhoso e mais uma vez os meus sinceros parabéns pelo evento ;)
  63. Menina Marota Says:
    Esqueci de perguntar se já está à venda em todas as Fnac's. Porque se não vieres fazer cá no Porto o lançamento, só me resta ir adquiri-lo, porque não quero perder este "53 vezes TUDO"...
    Beijo :)

    (Poderá vir à cobrança, com direito a autógrafo? Mando por email o meu endereço...)

    Beijo ;)
  64. Rosario Andrade Says:
    Bom dia GNM!
    Infelizmente nao vou poder assitir, nao vou estar pelo reino nessa altura!
    Mas ficam os meus sinceros parabens, os votos de grande sucesso, como mereces! Quando estiver por ai compro! A ver se um dia o autografas!...
    Bjico!
  65. Anónimo Says:
    Eu não vou a lançamento nenhum.... fico cá fora à espera que lancem os livros, guardo-os bem guardadinhos e vou vendê-los a todos os que forem ao dito lançamento. Mais!!! Estou muito fraco para lançar livros e como a vida está, ainda ganho uns trocos para poder pagar a maldita da internet, para poder vir matar o vício que é ler este gajo... perdão... SENHOR GAJO!!!
    Aviso à navegação...
    Quem não comprar o livro no dia 16 a maldição do Senhor das Jolas abater-se-á sobre vós!!!
  66. Poesia Portuguesa Says:
    Levei um poema "emprestado". Espero que não te importes. Um abraço ;)
  67. Kalinka Says:
    OLÁ
    Lamento só hoje vir agradecer as belas palavras que deixaste no meu kalinka...mas como fiz um interregno, e...depois resolvi voltar, (problemas da minha vida) revi os comentários dos últimos posts e lá tinha o teu.
    Sabes, conseguiste que eu me senti-se uma rainha, pois dizias que tinhas o tapete vermelho estendido para eu cá voltar...e voltei.

    Só que voltei, e o que encontro?
    Um convite para o lançamento de um livro...TEU
    Oh, Meu Deus, nas ultimas semanas, aqui pelos amigos bloguistas já és a 4ª pessoa que comunica o lançamento de um livro...sabes que é um sonho que sempre me acompanhou? Publicar apenas 1 unico livro em toda a minha Vida.
    Sentir-me-ia tão, mas tão Feliz.
    Volta ao meu kalinka, sempre que queiras, combinado?
    Beijokas. Até breve.
  68. Anónimo Says:
    Parabéns pelo livro :-)

    Quem sabe eu não passarei por lá ;-)
    Assim meio de fugida, assim meio no anonimato ;-)

    Beijo doce
  69. papu Says:
    vim aqui parar através da alex... nunca cá tinha vindo. gostei muito mesmo. parabéns pelo livro :)
  70. digoeu Says:
    parabéns pelo livro!
    Obrigada pelo convite mas moro mais a norte!!!
    se reparares no penúltimo post avista-se o Douro que banha a minha terra!!
    ;)
  71. António Says:
    Olá, Gonçalo!
    Obrigado pela visita.
    Não me admira que a tua professora primária tenha detectado a tua vocação poética.
    Ela devia ser muito clara!

    Estes meus Diálogos só por acaso são uma história.
    Cada um é uma unidade independente que pretende caracterizar personagens.
    Tão só isso!
    Quanto a publicação, não tenciono mexer uma palha para o fazer.
    Se alguém lhe achar valor suficiente e quiser editar em livro, estarei disponível para negociar e colaborar.

    Um abraço
  72. Jorge Castro (OrCa) Says:
    Conforme combinado, lá estarei... Ainda que, pela amostra, me pareça adequado ir munido de uma calçadeira ou um pé-de-cabra para desencantar um espacinho onde caiba!... :-)

    Um grande abraço.
  73. Outubro Vermelho Says:
    Colega, Companheiro, Amigo.
    Seria incapaz de não estar presente nesse tão especial momento da tua vida, e na realidade, na de todos nós, pois somos felizes ao abraçar ao mundo a tua chegada literária...
    Lá estarei, para te acompanhar.
    Forte Abraço.
    Pedro Jardim Garcia
  74. digoeu Says:
    ficou gira a capa!!
    ;)
    parabéns!
  75. Anónimo Says:
    That's a great story. Waiting for more. Concerta and bleeding http://www.baccarat-games-6.info/Coffee-maker-manufacturer.html 3 5 car speakers with grill mortgage payments book easy way to stop smoking grind and brew coffee makers comparisons Harry march new york giants football Real hot coffee makers Newhall ca lots and land Cisco call billing
  76. Anónimo Says:
    Excellent, love it! Pamela anderson asshole milfs

= Leave a Reply