Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Eu quero voar...

⊆ sábado, maio 13, 2006 por GNM | . | ˜ 41 comentários »

Eu quero voar…
voar
e só voar,
simplesmente.
Hoje,
ontem,
eternamente.
Voar como quem ama
e amar como quem voa,
e amar o céu
e amar-te a ti
e a toda a gente.

Voar sobre campos
dourados,
Rasgar nuvens
e sonhos
e mares
navegados.
Voar nas tuas
sombras,
silêncios
quebrados
E em todos os
lados.

E procurar nas
estrelas o
sabor,
nas nuvens o
calor,
a tua
cor...
(Serás azul?),


41 respostas a Eu quero voar...

  1. Eli Says:
    Estou a ouvir a música que acompanha o poema, mas nem precisava dela.
    Poesia. Li palavras tão suaves, mas mesmo a maior delicadeza tem um lado forte e poderoso que nem sempre conseguimos reconhecer.
    Deste asas, por isso, voas, pois só tens o que dás.

    :)
  2. lena Says:
    consegui voar em cada verso teu

    hoje voei

    simplesmente
    naturalmente

    hoje voei...

    adoro ler-te meu querido amigo poeta

    beijinhos para ti

    lena
  3. Anónimo Says:
    Voas tu e voamos nós nas asas das tuas belas palavras
    Voltarei porque sei que aqui tenho as asas, que ainda não encontrei.
    Beijos e sorrisos
    Bia
  4. Anónimo Says:
    Gosto desta música sorri,engraçado há uma parte em que quase se musica saudade...um aperto uma urgência de estar com ...é um cadinho tal!hum...pois é!
    O poema é lindo sabe a eu quero amar,amar perdidamente...pois,és um gosto maior,claro que sim,mesmo!
    abraço apertado meu,para ti!
    m
  5. Memória transparente Says:
    Uma forte vontade de querer voar, descrita neste poema.

    Beijinhos.
  6. MS Says:
    Vim agradecer teu sorriso deixado em meu espaço de alguns sentires.

    "Voar" no imaginário... é u único recurso q os Homens têm para fugir do 'estranho mundo' em q vivem!

    sorrisos em forma de asas
  7. Thiago Forrest Gump Says:
    Quem não quer voar? :)



    Bom domingo
  8. Aleisa Says:
    Tambem quero voar assim...

    :)
  9. Anónimo Says:
    Mas tu voas... nas palavras. Ou não farias um poema como este.
    Beijos
  10. Francesca Says:
    Meu menino...escreve-me e diz-me tudo o que tens para me dizer :) Quer seja noite, quer seja naqueles momentos em que as horas não se sentem mas escreve-me e os olhos serão teus nesse instante :)

    Gosto-te!

    Beijo
  11. agua_quente Says:
    Um belíssimo voo poético, Gonçalo! A tua escrita melhora em cada dia.
    Beijos
  12. Carla Says:
    As minhas asas foram quebradas...
    Bjs e boa semana
  13. Anónimo Says:
    Voar assim não tenho medo ;);) Boa semana com um grande sorriso, sempre:)
  14. digoeu Says:
    entendo-te bem!!
    às vezes basta fechar os olhos!!
    ;)
  15. Anónimo Says:
    Alguém escreveu e cantou ... " I can fly my friend ... " e voou bem alto!

    O teu voar é leve e belo... apetece voar também por esse céu!

    Mudaste também a música, por coincidência,costumo ouvi-la muito, é linda! Associada às tuas palavras dá algo de deslumbrante e sonhador...

    Obrigado por este momento!!!

    Deixo-te um sorriso emocionado :)
  16. Anónimo Says:
    Perdida entre os voos da tua escrita, trago um beijo na alma sobrevoando a poesia que em contorna e me deixa perdida. Beijo.
  17. Anónimo Says:
    Queres?
    Anda vamos os dois =D
    Meu lindo gosto imensamente de ti
    Beijos
  18. Anónimo Says:
    ahhhh eu assim tb quero voarrrr :D beijinhos GNM
  19. alice Says:
    olá gonçalo ;)

    apetece-me dizer com uma malandrice amigável:

    o teu blog dá-me aaaaasas!!!

    muitos beijinhos,

    alice
  20. Rui Says:
    Para depois levantarem os dois vôo.
  21. Anónimo Says:
    Voar e sentir o vento no rosto..e depois sentir-te a ti em mim.. lindo,gostei! beijokas**
  22. Anónimo Says:
    Não gosto de passar sem comentar o texto, mas hoje é só mesmo o convite para o festejo de aniversário do meu site, porque não dá mesmo tempo para mais.

    Beijo doce
  23. Francesca Says:
    Tu...sempre tu :) Como sorrio com as tuas palavras!! :)

    Adicionei-te o teu mail!

    Fala-me e conta-me histórias!

    beijo meu
  24. Abelhinha Says:
    é aprimeira vez que passo por aqui mas já estou vidrada nas tuas palavras. Gosto do que escreves!

    Beijos

    Carlota
  25. Eduardo Says:
    Excelente.
    Parabéns e obrigado por nos proporcionares este espaço arrebatador.
    Vou voltar sempre.

    Um abraço.
  26. Anónimo Says:
    Psst
    Voaste mm?! =P
    Xeia de saudades
    GMDT
  27. Å®t Øf £övë Says:
    GNM,
    Quando aterro no corpo, e nos lábios do meu amor, sinto-me literalmente a voar.
    Abraço.
  28. Maria Carvalho Says:
    Voar...voar...voar...como quem ama o sonho. Perdidamente. Lindo como sempre, querido. Beijinhos.
  29. gato_escaldado Says:
    um belo exercício poético sobre um tema da Florbela Espanca. Gostei de ler. Abraços
  30. Carla Says:
    Foste eleito o Reflexo da minha fantasia Pink, publiquei o teu comentário com o respectivo link, espero que nao te importes.
    Bjx
  31. Madeira Inside Says:
    OLá!!
    Uau!! Sempre uma delicia vir aqui ler-te!!

    Também eu queria voar,
    e invejo saudavelmente os que voam....e auina bem que são esses e não outros!!

    "Voar como quem ama"

    Bjinhos
    :))))))))
  32. jorgeferrorosa Says:
    Palavras para quê? O poema diz tudo. Apenas digo que está muito bom. Já te tinha dito ao telemóvel. Isso que escreves também o sinto. Um abraço e continua a escrever. Eu ando um pouco parado pelo Caderno da Alma, também é necessário. Um abraço.
  33. Anónimo Says:
    Lindo...meu doce
    Gonçalo Nuno.

    saudade.
    voas sim...sempre voaste.

    Toma a minha mão
    e um beijo.
  34. Anónimo Says:
    ... e como é bom abrir as asas e voar!!!!!!!

    CR
  35. Amita Says:
    Neste voar alucinante voei contigo, nas palavras. Adorei reler-te. Um bjo
  36. segurademim Says:
    ... azul é a cor de todas as fantasias... e do céu e do mar e do infinito
  37. Cadelinha Lésse Says:
    Rapaz!
    Pudesse eu e dava-te já umas asas...

    bom fim-de-semana
  38. greentea Says:
    é bom amar assim!!!

    un beijo
  39. Rosario Andrade Says:
    Bom dia!
    ...fez-me lembrar um dos meus sonhos recorrentes, o melhor deles todos. Que tenho a capacidade de voar. Acordo tao bem-disposta, o mundo parece outro.É como amar...
    Bom fim de semana!
    Bjico!
  40. Anónimo Says:
    Ao ler este poema recordo de imediato o de Florbela Espanca :-)

    E é amar-te assim perdidamente...
    É seres alma, e sangue e vida em mim
    E dizê-lo cantando a toda a gente

    Não sei porque razão... mas lembro-me desse e não tem nada a ver... :-)

    Bj doce e bom fim de semana
  41. greentea Says:
    é tão bom amar assim

    beijos

= Leave a Reply