Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Instante

⊆ sexta-feira, maio 05, 2006 por GNM | . | ˜ 16 comentários »

Esta noite
Percorrem-me as veias vagas gigantescas.
Esta noite nada é como é.
Desconheço-me.
Este ser tudo sendo nada,
Este estar entre…
Sinto o que nunca ninguém sentiu.
Ninguém sentiu!

Ninguém sentiu?
Quanta sobranceria nesses olhos,
Quanta presunção na ponta dos dedos,
Quanto pretensiosismo dentro de ti…


16 respostas a Instante

  1. Anónimo Says:
    Oh Gonçalo Nuno e o quanto eu gosto de ti? =D
    Sorrisos meu linduuuu
    Beijos mtos e bem doxes
  2. Anónimo Says:
    E q saudades tinha eu de te ler.. um beijo e um sorriso :) ***
  3. Anónimo Says:
    Poema LINDO!!! E dentro desse poema uma reflexão... magnífica!

    Passa um excelente FS :)

    beijinhos
  4. Anónimo Says:
    Lindooooooooooo!
    Com Poemas assim, pretenciosismo é blasfémia.
    Sentimento em cada palavra!!!!!!!!!
    :))
    Beijokas
    Bia
  5. Anónimo Says:
    Fiquei tão tonta, que até dei erro.
    Pretensiosismo (assim que está bem)
    PS: Obrigada pela visita ao meu salão de festas, pessoas como tu e com sentimentos tão nobres, é uma honra e um prazer recê-los.
    Beijokas e sorriso (retribuído)
    Bia
  6. Anónimo Says:
    recebê-los (isto hoje tá mau, não acerto uma)
  7. alice Says:
    querido gonçalo,

    espero que estejas bem

    desejo-te um bom fim de semana

    um grande beijinho,

    alice
  8. Carla Says:
    Eu sinto... a força das tuas palavras...
    Bjx e boa semana
  9. MS Says:
    Ñ te culpablizes nem te maltraste! Qd sentimos e sofremos, os nossos sentimentos e tristezas são sp as maiores do mundo!

    Ñ ñ é pretensiosismo... é dor dor dor!

    saudações
  10. Anónimo Says:
    Não acho que possuas presunção nas pontas dos dedos e se a possúis acho que não te fica mal, escreves divinalmente. Beijo na alma.
  11. Eli Says:
    Vim aqui num instante (again)...

    :)
  12. Eli Says:
    Aquela música que estava aqui...

    hmmm

    :)
  13. Light Says:
    e assim te sentes...Grande,sem limites...
  14. Maria Carvalho Says:
    Eh eh eh!! Gostei...
  15. Anónimo Says:
    ó Gonçalo Nuno...
    não te digas assim.
    quantas vezes nada é
    como deveria?
    as coisas por sentir...
    os chás por tomar?

    um olá
    com um abraço meu
    ó Gonçalo Nuno.
  16. Raquel Vasconcelos Says:
    Qs sem net, os blogs perdidos entre favoritos encarcerados num outro computador... volta a vontade de ir por aqui e por ali... sem destino.

    Mas neste instante, "ó Gonçalo Nuno", não é sobranceria tua, é juventude, ou quiça... poesia...

    Bjs

= Leave a Reply