Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Amo-te todos os dias III (continuação)

⊆ domingo, abril 30, 2006 por GNM | . | ˜ 26 comentários »

E embriagar-me no perfume do teu cabelo,
E morrer de inveja
Do tailleur azul que te abraça,
E sentir um tremor de fogo
Trepar-me quando me tocas.
E preencher as palavras cruzadas
De todos os jornais do café
Com as seis letras do teu nome,
Ignorando as instruções de preenchimento.
E fechar os olhos quando te quero ver
E tu não estás junto a mim,
E ver-te emergir
Na tela infinita da minha imaginação,
E cegar como se a luz do teu olhar
Fosse um raio de sol a incidir sobre o meu,
E finalmente abraçar-te e sentir-te
E delirar a ouvir-te
E viver,
E sorrir quando oiço
O homem chato das calças verdes
Perguntar ao empregado do café:
-Ó Mendes, quem é o palhaço que
Anda a dar cabo das palavras cruzadas
?


26 respostas a Amo-te todos os dias III (continuação)

  1. Eli Says:
    A continuação de uma carta de amor em forma de poema.

    Continuas a trepar pelos pormenores fazendo subtilmente sobressair a imaginação, preciosa numa relação de afecto que descreves!

    Mais!

    :)
  2. Anónimo Says:
    Quanto mais se lê, mais vontade dá ler de novo!

    Parabéns!

    Obrigado pelas tuas palavras... trata-se de facto de um mito!

    Beijinhos!!!

    :)
  3. digoeu Says:
    muito bonito, como os anteriores dois!
    ;)
  4. agua_quente Says:
    E...e...e...são tantas coisas, não é? Tu põe-las em poema de uma forma belíssima.
    beijos
  5. Anónimo Says:
    Lindo lindo : ) Beijinho e bom feriadio ***
  6. Isabel José António Says:
    Parabéns! Tem vida, côr, ambiente, cativa e seduz... Bem escrito e forte.
    Gostei imenso e fez-me sorrir, por causa do homem das calças verdes...

    Cantar assim um amor é transpô-lo para o canto da quotidianidade otrnada mágica pelo amor...

    Que tenhas sempre muitas razões para estragar as palavras cruzadas!

    Um abraço,

    Isabel
  7. Mary Lamb Says:
    Ai! Quero uma carta parecida! Ou só alguém que me pergunte quem anda a dar cabo das palavras cruzadas!
  8. pecado original Says:
    Andas a escrever bonitas cartas.
    Continuas lindamente a fazer sorrir.

    Novos lugares para conheceres.
    beijinho
  9. Anónimo Says:
    Continua, please, que prazer ler-te!!!!!!
    Até podes dar cabo das palavras cruzadas, mas estas cuza-las bem demais. :))
    Beijokas
    Bia
  10. Francesca Says:
    Gosto-te :)

    Beijo grande
  11. joaninha Says:
    Mais um interessante trabalho! Gostei!
    É verdade! desenhei (num dia de inspiração) e desenho e pinto às vezes... mas de artista, não tenho nada, embora gostasse de o ser.
    Beijinhos para ti
  12. Conceição Paulino Says:
    e chego ao fim comum doce e suave sorriso. Bjs e ;)
  13. Anónimo Says:
    E depositar-te um beijo doxe, e sussurar-te o qt gosto de ti =D
  14. Maria Carvalho Says:
    Adorei!!! O humor final ficou delicioso!! Beijinhos.
  15. Carla Says:
    é tão bonito amar assim...
    bjx
  16. Anónimo Says:
    Continuaste a saga e muito bem. Ainda bem que gostaste do meu texto; tenho um medo danado de escrever prosa. Tudo de bom.
  17. Anónimo Says:
    É bom ler um poema de amor ligado às coiss simples da vida. Porque nelas o amor se reflecte. Assim.
    beijos
  18. Thiago Forrest Gump Says:
    Totalmente apaixonante!


    :)
  19. greentea Says:
    que bom nunca deixarmos de ser a criança q há em nós para podermos amar assim

    e escrever o nome dela (e) em todas as palavras cruzadas que houver
    sem seguir as instruções!
  20. greentea Says:
    deixei-te um desafio , lá no meu canto

    para dar continuidade

    urgente
  21. Anónimo Says:
    Tirando o Mendes...o das palavras cruzadas....poderia ser eu...mas não costumo ser chato...
    :-)
  22. as velas ardem ate ao fim Says:
    parabens e lindo!
  23. Unknown Says:
    Teus poemas sao verdadeiramente lindos!
    Hoje, ao fim, retorno. Estive de mudança de casa, milhoes de coisas para arrumar, e para completar, mais de um mês sem internet e depois, uns quantos dias com a conexao sem funcionar bem... mas felizmente cá estou outra vez, para ler-te, saber de ti, e dar notícias de mim também.
    Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!
  24. Anónimo Says:
    é so para deixar claro á malta e tal que oprazerdainsolencia tá vivo se bem que com alguma comixão no mindinho do pé esquerdo... mas pronto tá vivo... sem mais assunto, ora entao um grande bem haja
  25. Anónimo Says:
    Continuas cada vez mais a fazer-me sonhar com as tuas palavras simples de um significado indescritível... a cena das palavras cruzadas só com o nome dela... bem, tá lindo. um beijinho.
  26. Light Says:
    ..cartas de amor necessarias!

= Leave a Reply