Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Leva-me a ver o mar...

⊆ domingo, fevereiro 05, 2006 por GNM | ˜ 34 comentários »

Não sou um homem, sou um exército inteiro,
Em alerta vermelho, aguardando o momento,
Em que o tempo, silencioso como um mosteiro,
É rasgado pelo aroma das tuas palavras ao vento.

Estremeço. Invade-me a noite suspensa, inumerável,
Esta é a minha última noite. Deixa-me encontrar-te…
A minha vida é uma avenida solitária, interminável,
Onde não existe o mar, mas só alguém a sonhar-te…

Misteriosa… Já não preciso de te ouvir nem de te ler,
Vejo, ao longe, os teus sinais de fumo a pairar no ar,
Para lá da montanha mágica, onde a sede de viver,
É a cor das paredes da casa que escolhi para morar.

Num único golpe, despedaço os nossos universos,
E refaço-os num só, onde podemos crescer e voar,
Advinhas-me triste, só o sou no reverso dos versos,
Mas faz-me ainda mais feliz… Leva-me a ver o mar.


34 respostas a Leva-me a ver o mar...

  1. Bird Says:
    é bom assistir ao teu encantamento

    desejo que os teus desejos se cumpram

    e abraço-te
  2. Espanhol Says:
    :D
  3. lena Says:
    um encanto o que escreves
    rasgas as palavras ao vento e chegaram até aqui, num cheiro a maresia

    vou ver o mar todos os dias, pega na minha mão e levo-te até ele

    digo-te que muitas vezes é sereno, outras revolto, nas sabe ser sempre confidente

    nada de receios e vem

    beijinhos meu amigo

    lena
  4. nana Says:
    obrigada por passares lá!!
    ainda hoje fui ver o mar!não há melhor para ver que somos pequeninos e que atrás de onda,ond vem!
    ;)
  5. susana Says:
    lindo! 5*
  6. Lady Says:
    Magnifico! ... mas há... ver o mar e ver o mar... ;) beijinhos
  7. Verena Sánchez Doering Says:
    esta muy lindo lo que hoy escribes, siempre tienes cosas muy bellas.
    gracias por tus saludos en Sucesos, eres muy amable.
    y gracias por tus saludos en Escuriado, haber ganado ese concurso es un alimento al alma.
    un abrazo y que mañana martes sea un lindo dia

    besos y sueños
  8. Anónimo Says:
    Um sonho que levaria qualquer um a ver o mar... o mar que nos trazes ao envolveres a nossa alma com estas palavras... a minha está deliciada... como sempre. Beijinhos, Kita.
  9. Anónimo Says:
    bjus, querido e fique com...

    O amor no éter

    Adélia Prado

    Há dentro de mim uma paisagem
    entre meio-dia e duas horas da tarde.
    Aves pernaltas, os bicos mergulhados na água,
    entram e não neste lugar de memória,
    uma lagoa rasa com caniço na margem.
    Habito nele, quando os desejos do corpo,
    a metafísica, exclamam:
    como és bonito!
    Quero escrever-te até encontrar
    onde segregas tanto sentimento.
    Pensas em mim, teu meio-riso secreto
    atravessa mar e montanha,
    me sobressalta em arrepios,
    o amor sobre o natural.
    O corpo é leve como a alma,
    os minerais voam como borboletas.
    Tudo deste lugar
    entre meio-dia e duas horas da tarde.
  10. pecado original Says:
    O mar explica tudo ou pelo menos tenta... dá beleza às tais avenidas frias... à noite... ao que nunca acaba.

    Bonita expressão que aqui deixaste.

    Um beijinho
  11. Madeira Inside Says:
    Oláaaaaaa!!!
    Esplêndido, o teu poema e o mar...
    Todos os dias quando acordo, é a primeira coisa que vejo, o mar!! Ali mesmo em frente onde estou, onde estiver...para onde for nesta ilha linda!!
    Beijinhos e sorrisos
    :)
  12. Anónimo Says:
    (...ao que pressinto)
    Claro!
  13. Rui Says:
    Que lindo. Não podia terminar melhor.
  14. Maria Carvalho Says:
    Leva-me...sim, leva-me...a ver o mar!!! Beijinhos.
  15. zita Says:
    Já agora eu tambem iria, trocar energias...sim, tambem quero ir ver o mar...leva-me.
  16. Anónimo Says:
    Eu levo... Acompanha-me
    Sorrisos com beijos
    GMDT
  17. Carla Says:
    Vem...dá-me a mão...
    olha-me no azul dos meus olhos...
    lá encontrarás a miragem do meu mar...

    Adorei o teu poema :)
    Bjx
  18. Anónimo Says:
    Muito lindo...
  19. Pink Says:
    Poema belo a três tempos em que no terceiro dás um golpe de força decisivo!

    Quanto ao mar ... estou a ver que és mais um do "clube" como eu, apreciadores do mar ...

    Um beijo
  20. Rita Says:
    Como sempre... parabéns:)
    Um abraço*********
  21. Francesca Says:
    "Advinhas-me triste, só o sou no reverso dos versos,/ Mas faz-me ainda mais feliz...Leva-me a ver o mar."

    Que mais posso dizer, meu querido? :)

    Beijo
  22. Anónimo Says:
    Saio daqui maravilhada perante teus versos que me deixaram completamente de rastos. Tocas em que te lê e isso é maravilhoso. Um beijo na alma.
  23. Anónimo Says:
    Bonito poema este...deve ser do mar ;) beijos (recatados) da Princesa
  24. Anónimo Says:
    Burilas as palavras com tamanha mestria...magnfico!! Beijinhos :)
  25. Anónimo Says:
    Um forte rasgo em busca do amor. Tudo de bom.
  26. Anónimo Says:
    tanto que eu gosto de ler as tuas palavras!

    beijinhos meus.
  27. Unknown Says:
    Olá,
    Depois de uns bons dias de gripe intensa, cá estou para ver tuas novidades e saber de ti!
    Deixo-te muitos beijinhos, flores e muitos sorrisos!
  28. Bird Says:
    anima-te...

    sorri e "brinca" com as palavras... ajuda.
    e tu sabes tão bem fazê-lo.

    Abraço grande para ti
  29. Fragmentos Betty Martins Says:
    "Leva-me a ver o mar"...
    Beleza...
    majestade suprema
    na profundura do teu poema.

    Beijinhos
  30. lique Says:
    Eu gosto de ver o mar sózinha. :) O teu poema está muito belo.

    Peço-te que passes em http://eu-de-novo.blogspot.com porque tenho lá um desafio para ti. Gostava que aceitasses. :)
    Beijos
  31. Eli Says:
    Anda. Levo. Dá-me a mão.

    :)
  32. Anónimo Says:
    You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Hotel security system black girls who eat cum
  33. Anónimo Says:
    best regards, nice info What is a davenport sofa Caesars hardhat gangbang Denver+lasek+eye+surgery antidepressant therapy colorado alfa romeo cars for sale Blackberry make wine Paris hilton tmoblie Flower pot awning lights Burnham wall heaters aluminium case blackberry 8700c modafinil discount mexican pharmacy Freestyle soccer clip Buy office phone system dublin21 Bookkeeping services foley alabama Teaching the lob in tennis Terry fox's basketball games
  34. Anónimo Says:
    Very cool design! Useful information. Go on! »

= Leave a Reply