Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Jardim do Éden

⊆ sexta-feira, fevereiro 10, 2006 por GNM | . | ˜ 26 comentários »

Descobri que não existo realmente.
Sou apenas fruto da minha imaginação.
Toda a minha vida não é mais que um jogo imaginário.
O meu mundo, escrevi-o ao meu gosto.
Vivo num paraíso particular:
O meu Jardim do Éden.
Sim! Escrevi-o ao meu gosto,
Escrever é a única coisa que me prende,
A única coisa que me liberta,
Aqui, no mundo dos homens…
É a sensação mais lasciva e hipnótica que já vivi.
É arder no fogo da minha imaginação.
Queriam-me um cidadão bem comportado?
Queriam-me aparente, frívolo, domesticado?
Jamais serei rato da gaiola de testes de ninguém.
Renasço sempre que o meu cérebro
Explode como uma granada.
Não temo a insanidade.
A cada dia que passa a folha do calendário cai
Como as folhas das árvores no Outono,
E a cada novo dia que olho o calendário
Sei que posso estar a olhar para a data da minha morte.
Livrem-me da neblina cinzenta do quotidiano,
Da vidinha dos dias insípidos, secos, descolorados…
Na minha vida quero que tudo seja mítico,
Ou que tudo esteja morto.
O meu mundo envergonha o arco-íris,
A realidade é sépia como uma fotografia velha.
Nada é tão decepcionante como viver a realidade.
Basta de pensar nela.
Vou apagar a luz e abrir o portão...


26 respostas a Jardim do Éden

  1. Anónimo Says:
    A.L.

    Será que esse teu mail funciona mesmo? Tens recebido os meus mails?
  2. greentea Says:
    a folha de outono cai para renascer forte e sadia, reluzente , na primavera a seguir
  3. pecado original Says:
    Continuas ... com o grande poder das palavras.
    O teu jardim é fantástico e mistico. Guarda-o e salva-te deste mundo.
    Um beijinho e sê feliz
  4. Maria Carvalho Says:
    Adorei este poema!! Beijos, bom fim de semana para ti.
  5. Memória transparente Says:
    Forte este poema.
    "...Renasço sempre que o meu cérebro
    Explode como uma granada...

    Beijinhos.
  6. Rui Says:
    Mas o apagar da luz não é a vitória dos domesticadores, dos apologistas do frívolo. Vai agora, esse alguém, começar a portar-se bem?
    Que escreva, muito.
  7. digoeu Says:
    gosto de imaginar de olhos abertos, e na escrita penso com os olhos da imaginação,onde vejo mundos que existem aí, onde se cruza o real com o inventado, que é só outro real possível que (ainda)não foi.
  8. Cadelinha Lésse Says:
    Nem precisas de abrir o portão. As tuas asas levam-te onde quiseres!

    bom fim-de-semana
  9. Fragmentos Betty Martins Says:
    Adorei o teu texto

    A vida - é uma tela
    Nós os pintores - e como artistas temos a obrigação (responsabilidade)de ser criativos.

    Pois a natureza deu-os todas as ferramentas para criar verdadeiras (autênticas) Obras Primas.

    Beijinhos

    Bfs
  10. Anónimo Says:
    Há realidades e...realidades, mas todos fazemos parte dela. Vamos ver o mar...
  11. zita Says:
    Simplesmente belissimo, venho aqui beber inspiração..
  12. Lady Says:
    A realidade por vezes consegue ser bem esmagadora!!!! E digo por vezes pois para alguns essa realidade é o sonho beijado!!! Mas para outros não... esses vivem à margem dela, são olhados como traidores e cuja tão desprezivel existência não merecem ter o direito a beijar e enlarçar o sonho tão desejado... (bem acho que hoje deu-me para filosofar!!!) Gostei muito, beijinhos e um bom fim de semana...
  13. Anónimo Says:
    Sou fã, sabes bem, dos teus poemas...mas este´é de uma profundidade...na minha posição de alguém que não sabe a que veio e muitíssimo irritada com isso...tenho ocupado um lugar contemplativo no mundo...nós seres estranhos...fique com um beiju
  14. Bird Says:
    e eu daqui te observo nessa melancolia do entardecer.

    e dou-te o meu abraço e digo sim, só assim podes ser.

    E tu também, não te esqueças de sorrir...
  15. Anónimo Says:
    ola, adorei o texto palavras fortes e profundas.

    beijinhos muitos
  16. nqdn Says:
    Ola podes ler o conto em racionalidades

    beijinhos

    http://singular.blogs.sapo.pt
  17. simplesmente...mais eu Says:
    Fabuloso
  18. lena Says:
    surpreendente
    pintas as tua palavras com as cores do arco-íris
    deixa esse portão sempre aberto e a tua realidade será sempre bela, dentro dos sonhos que se vão concretizando

    deixa a luz sempre acessa, tenho medo da escuridão

    adoro o que escreves, têm muita força as tuas palavras

    para ti beijinhos meus, muitos

    lena
  19. Cláudio B. Carlos Says:
    Olá!

    Passando por aqui...
    Gostei do poema.
    *CC*
  20. Anónimo Says:
    eu e a teresa passámos aqui por acaso. quer dizer, não foi bem assim... deixa de estalar os ossos... e abre o portão!!! o noivo
  21. Carla Says:
    Nem sempre encontro palavras para comentar os teus posts de tão enfeitaçada que fico...
    Bjx
  22. Leonor C.. Says:
    "O meu mundo envergonha o arco-íris"... Não sei comentar só sei dizer que entrou no meu coração.

    Bjs.
  23. Anónimo Says:
    Então liberta-te e voa...
    =P
    Sorrisos com beijos
  24. Anónimo Says:
    São tantos os momentos em que sonhamos novos horizontes... Muito belo, o teu poema. Beijos
  25. Anónimo Says:
    This is very interesting site... Vitamin e statin drugs four seasons resort algarve Costs to administer a safe harbor 401 k Trojon battery Business first class airfares cheap flights guide exeter http://www.autosuzuki.info/for_children_imitrex.html cube slide projector Norton antivirus 2003 freeware westin hotel phoenix az nissan 96 pontiac transport van Women suzuki superstock jacket Cellular phone service plans summerville south carolina muju resort Fiero ferrari replica Branson free share ticket time tour Westin hotel in brooklyn
  26. Anónimo Says:
    What a great site » »

= Leave a Reply