Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Vigília

⊆ segunda-feira, janeiro 30, 2006 por GNM | . | ˜ 18 comentários »

Pousaste as armas e abandonaste-te à dor,
Julgas-te só, perdida numa floresta maliciosa,
Na tua pele, pálida como uma magnólia em flor,
Desliza a lamina cortante de uma dor silenciosa.

Irradia dos teus olhos a tristeza envergonhada,
Daquelas que se descobrem ao virar da esquina,
Ao tropeçar numa miragem, suave e adocicada.
Crueldade, a que a vida nos impele, nos destina.

Eu estou aqui. Nunca estiveste só, minha querida,
Vou secar as tuas lágrimas com todo o meu calor,
Serei a água fresca que corre nos rios da tua vida,
Serei a esperança que te traz de volta o esplendor.

Serei o pão da tua mesa sempre que tiveres fome,
Serei o fogo flamejante que te aquece na noite fria,
Serei o ar puro que respiras, que em ti se consome,
Serei o amigo recôndito que te abraça ao fim do dia.


18 respostas a Vigília

  1. joaninha Says:
    Que belo!
    Será que algum dia me conheceste?
    Diria que me retrataste...
    Adorei! ´(já viste as minhas flores no www.trelablog.blogspot.com/? Boa semana e aquele beijo!
  2. Anónimo Says:
    Lindo...é sempre um prazer ler-te GNM beijinhos da Princesa :)
  3. Raio de Sol Says:
    lindo...como sempre... nunca desiludes... beijo
  4. Anónimo Says:
    Olha, fosse eu o homenageado nesta pérola literária, sei não, hein?

    Um grande abraço
  5. Que Bem Cheira A Maresia Says:
    E assim distribuis sorrisos envoltos em dádivas de amizade.É muito bom ler-te!

    Um beijo da Lina/Mar Revolto
  6. Maria Carvalho Says:
    Gosto do que escreves...beijinhos.
  7. Menina Marota Says:
    Só agora percebi, ao entrar aqui, que tinha saudades de ler esta poesia tão profunda, mas ao mesmo tempo tão cheia de calor e sentimentos.

    E, a música... como cabe aqui tão bem...

    Um abraço de boa noite ;)
  8. Carla Says:
    Muito bonito...
    No fim ocorreu-me:
    ... serei as promessas não cumpridas...
    não sei bem o porquê deste pensamento invulgar, talvez seja por algo que espero ainda... ou talvez não...
    Bjx e boa semana
  9. Lady Says:
    Magnifico, mesmo... sorte aquela que te tem como por amigo... ;) 1 bjinho grande...
  10. Anónimo Says:
    Sabes, estou convencida de que Camões, se ainda fosse vivo e lesse as tuas palavras, morreria de inveja da facilidade com que tu manejas cada palavra... impressionas-me sempre, cada vez mais... um beijinho.
  11. Anónimo Says:
    Belíssimo poema...como é bom saber que se tem alguém assim... beijinhos
  12. Lyra Says:
    que bonito! que bonito! o poema, a música! lindo, lindo!
  13. Unknown Says:
    Lindo poema, o teu!
    Gostei muito!
    Bjos, flores e muitos sorrisos para ti!
  14. Anónimo Says:
    Obrigada por existires "amigo" e por dares cada vez mais cor à minha vida !!!

    Um beijo...

    PS: Obrigada por este mimo e por estares sempre por perto...
  15. Anónimo Says:
    Eu tmb tou estou smp aki...
    Beijos com sorrisos
  16. Raquel Vasconcelos Says:
    "Eu estou aqui. Nunca estiveste só, minha querida,
    Vou secar as tuas lágrimas com todo o meu calor"



    Admirável momento de carinho através de palavras...
  17. nana Says:
    gostei muito deste!
    ;)
  18. Anónimo Says:
    Cool blog, interesting information... Keep it UP credit card http://www.spironolactoneacne.info/holmdel-sports.html trim spa diet supplement How to loose weight build a body Graphic flight tracker Swapping creampie cum

= Leave a Reply