Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Segredos

⊆ quinta-feira, dezembro 08, 2005 por GNM | . | ˜ 37 comentários »

Guardei-os na minha alma. Trancados na gaveta do fundo,
Mas não suportei deter provas duma existência desfalecida,
(Sei que o mundo é um homem triste de cabeça descaída),
Sou apenas mais um reles habitante do planeta moribundo.

Para quê guardar segredos maiores que o próprio mundo?
Eram meus. Só meus. Eram maiores que a própria vida,
(E quanta pequenez existe nesta vidinha embrutecida…),
Hoje, lancei-os cimentados às águas de um rio profundo.

Doravante o mundo será uma mulher fogosa e fascinante,
E eu serei outro homem. Leve como pluma esvoaçante,
Sou livre! Quebrei os pregos dos pulsos, soltei-me da cruz.

Aventura, aqui me tens! Sou o teu mais recente amante,
Dá-me asas, deixa-me voar sem fim, até ao sol radiante,
Vou ter com ele e encandeá-lo com o brilho da minha luz.


37 respostas a Segredos

  1. Anónimo Says:
    Boa madrugada, amigo!
    Vim aqui, encontrei «o outro lado da moeda» e fui a correr (muiiiiito!...) colocá-lo no meu blog! E voltei para te participar o «roubo» e reler o soneto. Afinal encontrei um novo e os cometários por minha conta! Vantagens das madrugadas!

    Bom fim de semana e um abraço!
  2. Unknown Says:
    Amigo!
    Hoje eh dia de festa la em casa outra vez... gostaria de poder contar com tua presenca tao querida, para comer um pedacinho de bolo comigo... :o)
    Muitos beijinhos para ti!
  3. Maria Azenha Says:
    Assim se transforma o ser..naquele momento preciso...
    Gosto do que escreves.



    ***
  4. Anónimo Says:
    Os segredos são secretos, mágicos... Segredo-te ao ouvido...
    =P
    Sorrisos beijinhos bom feriado e um sol
    =D
  5. Anónimo Says:
    ...
    Aventura, aqui me tens! Sou o teu mais recente amante,
    Dá-me asas, deixa-me voar sem fim, até ao sol radiante,
    Vou ter com ele e encandeá-lo com o brilho da minha luz.
    ...
    :P
  6. Rita Says:
    Mais uma vez, adorei o que li !: )

    Um bom feriado para ti...

    Beijinhos
  7. Anónimo Says:
    '' Dá-me asas, deixa-me voar sem fim, até ao sol radiante,
    Vou ter com ele e encandeá-lo com o brilho da minha luz''
    Ganhar asas e poder voar!
    Adorei o poema!
    Tem um optimo feriado!
    =)
    *^*^*^*^
  8. Maria Carvalho Says:
    Óptimo. Gostei muito. A aventura à nossa espera, sempre...beijinhos, bom feriado para ti
  9. Lyra Says:
    sei que o mundo tem asas de borboleta :)
  10. Lady Says:
    Está magnifico... portador de uma força "bruta"... numa esperança encandeante... Gostei, beijinhos
  11. her Says:
    o que eramos nós sem segredos?.. o que eramos nós só com segredos.. :) muito bem escrito :) os meus parabens
  12. Carla Says:
    http://www.olhares.com/angels_reborn/foto142289.html

    “Segredos”

    Shhhhhhhhhhhhh
    São segredos...
    Não posso contar
    Shhhhhhhhhhhhh
    São segredos...
    Não vou revelar

    Leva-os nas tuas asas
    Voa meu belo anjo
    Paira ao sabor do vento
    São segredos...
    Não os percas no tempo...

    Voa meu querido anjo
    Voa nas asas do vento
    São segredos meus
    Segredos com sentimento...

    Shhhhhhhhhhhhh
    São segredos...
    Não posso contar
    Shhhhhhhhhhhhh
    Segredos para guardar...

    Shhhhhhhhhhhhh
    São segredos meus
    Meu anjo guardião
    São segredos teus
    Guarda-os com o coração

    Shhhhhhhhhhhhh
    Shhhhhhhhhhhhh


    escrito em 06-07-2005 por ≈©≈Ňąd¡®≈©≈
  13. mfc Says:
    Na vida temos que correr riscos... voa então, sonha e atreve-te! Procura a felicidade.
  14. Pink Says:
    Belíssimo poema num crescendo que termina com duas estrofes fantásticas! Muito belo mesmo.

    Um beijo
  15. Madeira Inside Says:
    Deixas-me mesmo de "boca aberta"!!
    Uau!!
    Segredos...
    "Guardei-os na minha alma.."
    "Para quê guardar segredos maiores que o próprio mundo?
    Eram meus. Só meus. Eram maiores que a própria vida,"

    De cortar a respiração, meu caro GNM!!!!

    Segredos Selados
    Fazem de ti
    Um sinónimo de Amigo
    Que consta na
    Primeira folha
    Do meu diciónário....

    Um beijinho Grande para ti!
    Sorrisosss...**
  16. Chocolate Says:
    Quando nos queremos libertar de um segredo, não o devemos lançar às águas.
    Os segredos a destruir Partilham-se com almas puras.
    E transformam-se em Cumplicidades...

    O teu Extranumerário cabe perfeitamente nas minhas contas.
    Terei de voltar, portanto... :)
  17. Anónimo Says:
    Só escrevo isto.
    Porra... mais um grande soneto... Extra mesmo!!!
    Abraço Comunitário!!!
  18. Anónimo Says:
    Poema intenso..mas mt bonito..cheio de emoção e sentimento.beijnho grande e bom fim de semna.
  19. Anónimo Says:
    Deixei-me levar no dorso das tuas palavras :) Um bejo enorme
  20. Cadelinha Lésse Says:
    Voa, voa, mas não queimes as tuas asinhas, que nos fazem muita falta a nós, famintos das tuas palavras. Um bom fds

    Xis
  21. Conceição Paulino Says:
    no limiar da saude mental se move o poeta e o poema escorre e se constrói...
    bom f.s
    B
    j
    o
    c
    a
    s
    de luz e paz
  22. Nilson Barcelli Says:
    O teu grito de liberdade soa bem. O poema, para alédm de forte, é muito bem escrito.
    "Quebrei os pregos dos pulsos" e outras imagens são muito bem conseguidas. Muoito bom.
    Abraço e bfs.
  23. Anónimo Says:
    ó gnm assim que tiver tempo o teu espaço vai ser colocado la nos meus links... é sempre um prazer visitar-te... ora entao um grande bem haja
  24. Fragmentos Betty Martins Says:
    Soltar de amarras... os teus sentidos

    GOSTEI DE TE LER.

    Hoje
    desenhei
    uma ave
    rumou ao infinito
    voltou
    e depositou o seu voo
    em
    meu colo...

    Beijinhos

    Bfs
  25. Anónimo Says:
    E cá estou eu de novo... mais uma vez encantada. O teu poema, que primeiramente parecia tão pessimista tornou-se tão brilhante e livre! Adorei... a liberdade é um bem que, infelizmente, nem toda a gente se pode gabar de ter, por isso nunca deixes fugir esse sentimento de liberdade que conseguiste tão bem expressar. Um beijo.
  26. simplesmente...mais eu Says:
    Ensina-me a escrever tão belo quanto tu...ensinas???
    beijokas
  27. almadepoeta Says:
    Bela partilha esse poema. Adorei. Deixo um beijinho
  28. Anónimo Says:
    Lindas as tuas palavras.. amei :|Deixo-te grd beijinho***
  29. Cristina Says:
    Olá Gnm,
    Ando sem tempo para visitar os amigos da blogosfera, deixo desde já do meu mundo para o teu, o desejo de um Feliz Natal na companhia de quem té é mais querido.
    O desejo que este teu Natal seja festejado com muita harmonia, paz e muita alegria.
    Um beijinhu com muito carinho :)
  30. gato_escaldado Says:
    poema sensorial. e intenso. apreciei mto. abraços
  31. Raio de Sol Says:
    que bonito o teu poema...resplandece de luz e de afectos... beijo
  32. Anónimo Says:
    Segredos e segredos, quem os não tem, mas não é fácil limpar a gaveta e arrumar de novo;) Boa semana.
  33. Anónimo Says:
    gosto muito ,muito do que escreves!!!
    beijinho
  34. Luís Monteiro da Cunha Says:
    Deixas-me enlevado neste enlevo, como alma em busca do segredo
    que não alcança por ter medo
    da dor de amor condenado ao degredo

    Boa semana, caro amigo, é sempre um prazer ler-te.
    Abraço
  35. Nana Says:
    tu escreves fabulosamente bem...

    beijo
  36. Anónimo Says:
    Ficaste a vê-los ir com a corrente??? a irem ao fundo??? ;)

    E viva a aventura. Gostei bastante do poema.

    bjs (recatados) da Princesa
  37. Anónimo Says:
    Então, amigo?
    Aproveita a minha esplanada, que é tranquila. Boa semana.

    E um abraço grande!

= Leave a Reply