Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Procuro-te...

⊆ sexta-feira, dezembro 02, 2005 por GNM | . | ˜ 16 comentários »

Ondeiam-me chamas de melancolia,
Procuro-te com uma ânsia crescente,
Por todo o lado vejo gente diferente,
Gente sorridente, simpática, vazia…

E tu? Estás oculta como por magia,
Quero-te! És esguia como serpente
Que aparece e desaparece de repente,
Após cuspir o vil veneno da fantasia.

Mas sou prisioneiro da minha liberdade,
Todos os dias acordo sem vontade…
É amargo não amar, não ser amado.

Mas ainda tenho saudades da saudade,
Pela noite deito-me com o peso da verdade,
Caindo como soldado de chumbo tombado.


16 respostas a Procuro-te...

  1. kathy Says:
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
  2. kathy Says:
    fantastico... como sempre....
  3. Anónimo Says:
    Lindo, já tinha saudades de visitar e ler os teus textos. Por vezes, no meio da multidão é quando sentimos mais a falta de alguém. Beijos!
  4. Estrela do mar Says:
    ...@migo...eu tenho andado com pouco tempo livre, pois nos dias 10 e 11 vou ter uma exposição de pintura com a escola onde estou a aprender...mas aos poucos tudo há-de voltar ao normal e virei cá com mais calma ;)...


    Beijinhos e tem um bfs.
  5. Carla Says:
    Estranha nostalgia
    Que caiu sobre mim
    Estranha nostalgia
    Parece não ter fim...

    ≈©≈Ňąd¡®≈©≈

    Há dias assim...
    mais um bonito poema...cada vez apetece mais passar por aki.
    Bjx e bom fim de semana
  6. Anónimo Says:
    Quero um exemplar autografado, tenho a certeza que irá render guito no futuro.
    Muito bom!
  7. Cristina Says:
    Eu estou aqui...
    Lindo texto
    tem um lindo fim de semana
    beijinhu
    :)
  8. Maria Carvalho Says:
    Saudade da saudade! Beijinhos, bom fim de semana, obrigada pelas tuas palavras sempre lindas no meu espaço
  9. Anónimo Says:
    Bom dia!!!
    O poema esá mto lindo, para ñ variar...

    E tu? Diz-me onde te posso encontrar,
    Quero-te sem princípio, sem fim,
    Quero abraçar-te. Apertar-te a mim,
    Quero soltar as nossas asas e voar.

    Lindo!!
    Sorrisos, beijitos, um sol e bom fim de semana
  10. Anónimo Says:
    passas as ideias de uma forma indescritivel... parabens... grande bem haja para ti...
  11. Cláudio B. Carlos Says:
    Oi GNM!


    Muito bom!

    Abraços do CC.
  12. Lady Says:
    Gostei... e a forma como o terminas está espectacular!!! beijinhos e um bom fim de semana!
  13. simplesmente...mais eu Says:
    Se encontráres diz-me também a mim...ó desaparecido

    Está lindo!!!!
  14. Rita Says:
    E eu? Estou aqui...
  15. Anónimo Says:
    You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it acyclovir and maintanance http://www.what-is-acyclovir.info/what-does-acyclovir-do.html Lasik surgery tampa Hold em tournament moving between tables Aids patients on zoloft Acyclovir chlamydia b hair b b loss b Big advantage of incorporating chrysler incentives Free papers on learning Bel 830i radar detector + review vision flat panel displays Biggest butts pics
  16. Anónimo Says:
    Looking for information and found it at this great site... Mit online classes 5 evolution pro ps2 soccer bridesmaid dresses no 487 The royal insurance building san francisco condo Farmers insurance company http www.farmerslindsay.com Kimmins coat of arms Print free business cards on my computer Scottish terriers and bladder cancer virginia +  farmers insurance Charles sumpter state farm insurance Infiniti j30 seat belts Costco pharmacy buy tramadol car waxes amp polish product listings proactiv gesichtspflege western agriculture insurance company Building insurance quote cheapest Addictions vicodin monster dildo Microsoft sql server 2005 training audio dairy land insurance motor cycle

= Leave a Reply