Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Noite encantada

⊆ sexta-feira, novembro 11, 2005 por GNM | ˜ 33 comentários »

Noite encantada, cobre-me com o teu manto,
Será que sabes que te amo loucamente?
Anseio o teu cheiro amargo a suor quente,
Onde me perco e encontro em teu encanto.

Quebro o tédio dos dias cinzentos em pedaços,
E enlouqueço por disfarçar toda a saudade
Da beleza negra que exibes com vaidade,
Enquanto descubro prazeres dos teus regaços.

Como é doce mergulhar nos teus braços,
Descobrir-me outro na tua imensa liberdade,
E desvendar cada pedaço da nova verdade,
Que trazes nas tuas formas, nos teus traços.

E pela manhã quando, saudoso, me levanto,
Ainda sinto nos lábios o teu sabor ardente,
Recordo ecos de versos do poema eloquente,
Que me segredaste ao ouvido para meu espanto.


33 respostas a Noite encantada

  1. gato_escaldado Says:
    bravíssimo poeta! gostei. abraços.
  2. Conceição Paulino Says:
    forte no texto e seguro no ritmo.Bjs e:)
  3. pecado original Says:
    Mais lindo é ler-te a ti... ler o que escreves e o que transformas com a tua subtil poesia.
    Que todas as noites te sejam encantadas...beijo
  4. Raio de Sol Says:
    lindo o teu poema, demasiado lindo...

    volto sempre...
  5. Que Bem Cheira A Maresia Says:
    Obrigado pelo teu comentário no meu poema, lá no meu cantito. Sabes, sou um bocadito bicho do mato e deixo, normalmente, à minha parceira de rimas e marés, a Mar Revolto, os cartões de honra da casa. Mas senti uma curiosidade imensa e cá vim. Lindo é o que tu escreves... sem mais palavras mas com muito sentimento.
    Voltarei mais e muitas vezes
    Mar Azul/Lina
  6. Sara Mota Says:
    Ui!

    Até o frio subiu por todo o meu corpo...

    Muito bom! =)
  7. agua_quente Says:
    Muito bem! A noite pode ser quase como uma amante. Lindo!
    Beijos
  8. Anónimo Says:
    Que beleza de poema! Segurança na forma e uma extraordinária sensibilidade!
    Beijos
  9. Anónimo Says:
    Fiquei encantada com a tua «noite» :) um beijo e uma boa noite
  10. Elsa Says:
    Vim retribuir a tua visita ao Delírios...
    Gostei do teu cantinho, bom fim-de-semana
    :-)
  11. Lady Says:
    Magnifico!!! espectacular!!! adorei, beijinhos :)
  12. Luis Enrique Says:
    Gostei meu amigo poeta. Definitivamente, a noite encerra o maior misterio...aquele misterio do qual não todos se percatam porquê dormem.
    A noite quer ser descoberta, apenas, pelos poetas.
  13. Anónimo Says:
    Neste seu poema descreve bem a liberdade que nos transmite a noite, liberdade na escrita, liberdade do ser. Gostei de ler esta "Noite encantada". Beijinhos.
  14. Anónimo Says:
    Lindo!Adorei! Bom fim de semana,beijinho grande.
  15. Anónimo Says:
    Uma noite encantada para o resto da vida...
    Sorrisos, beijinhos, uma flor e um arco-íris. Com ou sem ilha, sorri smp...
  16. Maria Azenha Says:
    Gostei imenso.
    Belo!
    Forte!
    É um poema que sulca as veias da noite e do teu ser.

    Não podes fugir.
    A tua "condenação" é escrever!
    b.f.s.
    ***
  17. marco Says:
    ah poeta! com Manuel Alegre, qual que!
  18. Anónimo Says:
    Eis o amor... Gostei.
  19. lena Says:
    o mistério da noite que nos embala no encanto dos prazeres

    belo o teu poema

    beijinhos

    lena
  20. Francesca Says:
    Que saudades, que despedício do meu tempo por ter demorado tanto tempo a chegar...mas aqui estou eu :)

    beijinho grande
  21. Fragmentos Betty Martins Says:
    Noite "Palco" dos poetas...

    É LINDO este poema!

    Beijinhos
  22. liliana miranda Says:
    Ah noite misteriosa e cumplice... Entregas-te a mim teus ancantos e eu apaixonada revelo a ti minha louca e deliciosa insensatez!
    (parabéns!)
    beijos
  23. Cláudio B. Carlos Says:
    Gostei!
  24. Anónimo Says:
    Explêndido! Sabes muito bem o sabor que a noite tem e guarda para ti! :)
  25. Luís Monteiro da Cunha Says:
    "Será que sabes...
    Onde me perco e...
    Quebro o tédio dos dias cinzentos,
    Enquanto descubro,
    cada pedaço...
    nas tuas formas,
    ecos de versos do poema eloquente.
    Descobrir-me outro
    ouvido para meu espanto.
    Enquanto descubro
    Como é doce
    encontro em teu encanto."

    Lindo!
    Desculpa a brincadeira
    Abraços
  26. Estrela do mar Says:
    ...passei para deixar um beijinho e desejar uma boa semana...logo que me sentir melhor, voltarei...
  27. Anónimo Says:
    que beleza !!!
    beijos daqui e sorrisos:-)
  28. Que Bem Cheira A Maresia Says:
    Vim encher a alma com os teus escritos que gosto tanto:)

    Bom começo de semana

    Beijokas da Lina (mar revolto)
  29. mfc Says:
    Sempre disse que para mim a noite é a parte mais bonita do dia!
  30. Perola Granito Says:
    Olá! Passei para te desejar uma boa semana. As novidades continuam em grande lá no nosso cantinho. O Natal está quase a chegar... beijinhos
  31. Å®t Øf £övë Says:
    Gostei de te ler.
    Tanta sensualidade, tanto amor nas tuas palavras...
    Boa semana.
    Abraço.
  32. Daniel Marinha Says:
    Não sei o que me espanta mais, se as formas com que surgem, se o ritmo a que o faz. Votos de continuação.
  33. Anónimo Says:
    Cool blog, interesting information... Keep it UP Effexor 75 xr motorola cell telephone ring tones Golf pussy pics free antispam pop up Lose weight excercises to fast mp3 player playlist prozac soma Super mario ringtone nokia zoloft description ringtones .wav Bontril buy 0 5 0xenical purchase buy zoloft http://www.fax-services-9.info/ringtones-colombia.html Phones for the elderlyuk Hot water heater prices Co health individual insurance quote Poker tour womens world Find incorporate california free 2b pop up blocker http://www.bontrilbuy.info/Oilairfilterbox.html

= Leave a Reply