Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Reinvenção do mundo

⊆ quarta-feira, outubro 19, 2005 por GNM | ˜ 26 comentários »

Não quero mais um dia.
Quero um novo dia,
Repleto de surpresa e fantasia.
Anseio por novidades e mudanças,
Novas cores,
Novas vidas,
Novas esperanças.
Algumas noites deveriam ser prateadas.
Por que hão de ser sempre negras e cerradas?
E o mar? Sempre azul cintilante!
Por que não vermelho flamejante?
Os campos é que deveriam amanhecer azuis algumas vezes,
E todos os anos deveriam mudar o nome dos meses.
Como seria doce pela manhã despertar,
Olhar ao alto e exclamar:
“Hoje o céu está da cor da esperança,
E o tempo parou! O relógio não avança.”
Mas os dias… são todos tão iguais,
Vinte e quatro horas pontuais.
Estou enfastiado desta monotonia grosseira,
Não poderiam ser vinte cinco à sexta-feira?
Contem-me mentiras novas, histórias surpreendentes.
Reinventem o mundo com imagens diferentes.
Só tenho vinte cinco anos e estou tão cansado...
Reinventem este mundo ou levem-me para outro lado!


26 respostas a Reinvenção do mundo

  1. Marta Says:
    o md novo e constantemente surpreendente q descvreves é um md de sonho q metaforicamente poderás tornar realidade. adorei o texto...tem imagens q nos fazem parar p pensar em reinventar. bjs**
  2. Marta Says:
    é bem verdade...as insónias já fazem parte da casa :)
    bjs***
  3. Luis Enrique Says:
    Entrar no teu blog amigo poeta, é como entrar noutro mundo. Ainda bem que estas sempre aqui. Abraço.
  4. Anónimo Says:
    Grito solto e constante desejando mudanças.

    " talvez amanhã, o céu seja azul intenso, um mundo diferente"
    beijo imenso
  5. Maria Heli Says:
    Vim cá ter através do blog da Claudia Sousa Dias.
    E ainda bem que vim!
    Parabéns pelos teus belíssimos poemas!
  6. Raquel Vasconcelos Says:
    As paredes são brancas pq convencionámos o branco... quando quero são azuis, ou lilases... as ruas são apenas ruas e quando quero cheiram a muito mais que isso, cheiram a infância... são ruas dentro de outras ruas...
    Os relógios são os que quisermos, das cores q desejarmos. Somos nós... os que temos que reinventar!

    :)


    E como sempre, um poema fortíssimo!
  7. Anónimo Says:
    Devia, devia, devia... O mundo deveria ser tt coisa k ñ é... Mas cd um de nós pode fazer algo pa k ele sja diferente... Já o fazes com a tua poesia
    Um sorriso =D e uns bjitos
  8. Anónimo Says:
    Como sempre...um belo texto! Pelo menos poderei dizer que ler-te, não me cansa :) Beijo enorme
  9. almadepoeta Says:
    Faz muito tempo que não lia um poema tão bonito, cheio de ritmo cor fantasia e poesia. Gostei imenso...acho um excelente poema.
    Parabéns...beijinho
  10. Rui Says:
    Mas porquê ficar à espera que te levem? Porque não partir?
  11. Luís Monteiro da Cunha Says:
    Eu, escolhi.
    Eis-me aqui.
    Tive opção.
    Entrar ou não.
    Se gosto, publico.
    Se odeio, saio ou...
    Deixo escrito.
    Mas, nunca por nunca,
    a alguém farei proscrito,
    só por não gostar do dito!


    Optem, em consciência e não se melindrem.

    Gostei muito de ler a tua poesia.
    Sai da ROTINA, que nos freia a mente.
  12. Anónimo Says:
    Este poema está simplesmente fantástico, a vida é uma roda que não pára mesmo que mudemos o cenário ele continua a girar...

    Abraços
  13. Anónimo Says:
    Cansado? Então que direi eu... :) Faz e continua a tua reinvenção ;)
  14. Maria Carvalho Says:
    Concordo inteiramente...às vezes deviam de existir uma mudanças assim...tudo é demasiado monótono!! Beijinhos
  15. V Says:
    Podemos reiventar, umas pinceladas, uma musica diferente e ir traçando dias novos...
    Beijinhos
  16. Fernando Palma Says:
    Nós também podemos mudar aparencia de nossos dias. Pintar a noite de azul. Nos fazer surpresas. Criar um dia diferente a cada dia, um mundo diferente.
    O mundo é exatamente da forma que voce o enxerga.
    Beijo.
  17. Anónimo Says:
    Olá! Concordo plenamente contigo. Também me sinto assim, tão nova e já saturada de todo este marasmo. Re-inventem, Inovem e Recriem (RIR) o Mundo!Que eu já não sou capaz. Beijokas
  18. Anónimo Says:
    ola :-)
    sei que me repito mas gosto muito do que escreves
    beijinho
  19. Curiosa Says:
    Está simplesmente fantástico, como podes estar cansado de rotinas se todos os dias consegues ter inspiração para novos poemas?! estás bem vivo e "espalhado" neste mundo virtual com o que escreves, pertences a todos que te leem...
  20. mfc Says:
    É saturante esta modorra em que vivemos. Precisamos de mais e mais incentivos...nunca nos saciamos com o que temos!
    Sofro do mesmo mal... não será isto também um pouco louco?!
  21. Que Bem Cheira A Maresia Says:
    Olá,

    Vim cá deixar-te um beijo embrulhado em aromas de maresia:)

    Lina
  22. Cristina Says:
    Tem fé, talvez amanhã seja um novo dia..tens que ter força
    :)
    beijinhuu
  23. Anónimo Says:
    Muito bem!
    Gostei! :)
    Para não variar!
    Esse é um sonho teu e que é muito digno! :)
    Desculpa lá a minha ausencia aqui mas a vida não me tem permitido me esticar muito por aqui!
  24. Å®t Øf £övë Says:
    Muito bem escrito este teu texto.
    O nosso dia-a-dia não tem que ter monotonia. Compete-nos a cada um de nós lutar e fazer com que isso não aconteça.
    Tudo é possivel desde que haja muito querer e muita vontade.
    Bom fds.
  25. gato_escaldado Says:
    talvez mudar "de" vida. em vez de mudar "a" vida. afinal é a vida que nos muda. e, no entanto, gostei do poema. abraços
  26. Anónimo Says:
    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. woman with hairy pusys Mazda b2200 shell size prozac side affects o&o disk recover key Ww amateurs World travel service bangkok http://www.business-property-insurance.info/Hawaii-virtual-field-trips.html http://www.land-rover-discovery-reviews.info/Providence-ri-and-plastic-surgery.html Faux japanese rolex watches wisconsin cyprus honeymoons uk Forex market quotes Acyclovir simptoms

= Leave a Reply