Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Descoberta

⊆ sexta-feira, outubro 21, 2005 por GNM | ˜ 36 comentários »

Descobri outro mundo,
Bem real (não é mito),
Mundo novo oriundo,
Do anseio por infinito.
Onde a fantasia prevalece,
E tudo é diferente: Mágico!
Só lá vive quem merece
Quebrar as correntes do trágico.

O luar inquieto e sedutor
Transvaza e inunda de amor,
Entre estrelas confidentes.
O céu é da cor de olhos teus,
Com sonhos mais loucos que os meus,
Vividos por almas diferentes.


36 respostas a Descoberta

  1. Conceição Paulino Says:
    é então um belo mundo.talvez nos encontremos por lá..Bom f.s Bjs e:)
  2. Anónimo Says:
    ensinas-me o caminho para esse mundo?? É mágico e é louco ;)
    só por isso quero-o conhecer.

    bonito poema ;) um bom fim de semana

    um beijo da princesa
  3. Anónimo Says:
    Tmb kero ir para lá... Levas-me??
    Mto bonito. Pk ñ pode ser assim?!
    Tem um optimo fim de semana
    Fica um sorriso =D e uns chumacs
  4. Anónimo Says:
    hum... gosstei do teu texto e só pensava numa palavra: fantasia. O mundo da fantasia e do belo.
  5. Maria Carvalho Says:
    Lindo! Adorei! Beijinhos, bom fim de semana
  6. Pink Says:
    Deve ser bom fazer uma descoberta destas! :-))
    Um beijo e bom fim de semana.
  7. Lyra Says:
    o luar é sempre inquieto e sedutor
  8. Luis Enrique Says:
    Me tomei a liberdade de publicar no meu blog o seu poema anterior. Achei tão especial que quis, de alguma maneira, te-lo "perto", no meu cantinho. Obrigado.
  9. Verena Sánchez Doering Says:
    que bello lo que escribes, tienes un mundo maravilloso aqui
    solo que hay palabras que a veces no entiendo mucho
    gracias por visitar ese pequeño lugar que tengo
    un abrazo grande a traves de la geografia

    besos y sueños
    que tengas un lindo fin de semana


    verena
  10. Ana Abreu Says:
    Olá! Grande descoberta!
    Espero um dia tb descobrir um mundo assim.

    Bjs e um bom fim de semana
  11. Maria Azenha Says:
    o que escreves é belíssimo.
    inevitável, com a alma que tens.

    bfsemana.
  12. Anónimo Says:
    "Mundo novo oriundo, Do anseio por infinito. Onde a fantasia prevalece, E tudo é diferente: Mágico !" Impressionante meu amigo poeta, parabéns !. E já agora, fica o meu novo blog somente destinado a minha poesia, é benvindo sempre. Um abraço.
  13. Nina Says:
    Precisava descobrir esse teu Mundo...

    Beijinho e BOM FDS :)
  14. Madeira Inside Says:
    Olá!!
    Que bonito...que verdade!!
    E é um mundo que muitos de nós procuramos!! Um mundo quase que perfeito..."Do anseio por infinito"!!! Inunda mesmo o Amor??

    E é isso mesmo!!

    Beijinhos para ti.
    Bom fim-de-semana! :)
  15. Squeezy Says:
    é da tua autoria? tá mto bonito, palavras bem belas
  16. lena Says:
    mágico esse mundo, se me deres a mão vou até lá
    mágico o que escreves também

    um bom fim de semana para ti
    e fica um beijo meu
  17. isa xana Says:
    tão bela essa descoberta... ensina-me o caminho, quero lá viver

    :)

    beijo
  18. Anónimo Says:
    lindo lindo, gostei muito. beijinho e b f semana ;****
  19. Verena Sánchez Doering Says:
    quiero dejarte una invitacion
    es un lugar especial para mi

    http://blogs.ya.com/lagrimasenlaluna/

    besos y sueños

    verena
  20. [Manú] Says:
    Descobrir novos mundos,conhecer novas coisas.Como isso deve ser bom!Gostei do seu blog.Posso vir mais vezes?Abração!
  21. Lady Says:
    O mundo dos sonhos... Está magnifico o poema!!! Entre outros queli antes deste... Beijinhos

    PS: e não te acanhes ;)... http://capricornioemim.blogs.sapo.pt/
  22. Anónimo Says:
    Lindo, lindo o teu poema. Amei de verdade!
    Beijo meu
  23. Cristina Says:
    Muito lindo, adorei
    fostes tu que escreveste?
    :)
    beijinhuu
  24. Anónimo Says:
    O luar é tudo de bom,eu me perco em pensamentos nesta viagens que a gente faz sem sair do lugar...
    Beijos e tenha uma linda semana!
  25. Leonor Says:
    ola.
    visita rapida... para agradecer, embora tardiamente, ainda por cima, é preciso é ter lata, mas como dizia para agradecer a tua visita ao meu sitio.

    beijinhos da leonoreta
  26. Anónimo Says:
    Nós teremos lugar pela certa nesse mundo... "se eu não gostar de mim... Quem gostará?"

    Está muito belo este teu poema, oxalá o encontremos esse mundo um dia!

    BEIJOS, bom fim-de-semana
  27. mfc Says:
    Os dois completam-se, cada um com a sua visão diferente das coisas e do mundo. Quando se harmonizam, atingem a plenitude!
  28. Anónimo Says:
    Que belo deve ser esse mundo! :)
    Beijos
  29. Anónimo Says:
    leva me contigo pela mão...
    beijinho e uma semana feliz
  30. Anónimo Says:
    Gostei deste novo mundo que tu descobriste, transmite paz, magia e amor... Eu também encontrei um mundo assim, quem sabe se não será o mesmo?!
    Beijinhos.
  31. Estrela do mar Says:
    ...e onde fica?...gostava de o conhecer:)...


    Tem uma boa semaninha.

    Beijinhossss
  32. Raquel Vasconcelos Says:
    Chamo-lhe mundo paralelo... a esse teu mundo... E um dia... um dia...
    Bj
  33. Vagabundo Says:
    Hummm lamento desiluir mas não, poderei de maneira alguma concordar com as tuas palavras, na opinião deste Vagabundo, foram apenas palavras o que li.

    Abraço Vagabundo
  34. Anónimo Says:
    Lido poema. Boa semana. bjos
  35. Anónimo Says:
    Very nice site! » »
  36. Anónimo Says:
    Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

= Leave a Reply