Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Flor espinhosa

⊆ terça-feira, outubro 25, 2005 por GNM | ˜ 38 comentários »

Fazes-te doce, sei-te perigosa,
Confessa, flor espinhosa:
Foi o diabo quem te enviou!
Mas nenhum dos dois sabe quem sou.
Eu bem sei quem são:
Cúmplices de ociosa perdição,
Predadores de desejos ardentes
À caça de almas imprudentes.
Mas tenho um velho amigo,
A quem todos chamam perigo.
Vou jogar o teu jogo,
Queimar-me no teu fogo,
Deixar o teu espírito voar,
Fazer o teu corpo suar.
Tentas soltar-me as amarras,
Cravar-me as tuas garras,
Pejadas de veneno mortal,
Sou instrumento do teu recital,
E eu caio, sempre caí em tentações,
Não tenho quaisquer ilusões,
Sou mais uma alma condenada
A ser encaixotada e queimada.
Leva-me contigo, enviada do génio do mal,
Juntos, vamos arder no fogo infernal.


38 respostas a Flor espinhosa

  1. Maria Carvalho Says:
    Arder no fogo infernal...bonito. Gostei. Beijinhos
  2. Luis Enrique Says:
    Obrigado gnm por visitares meu cantinho de poesia. E ainda bem que gostou, vindo de você me honra muito, é um grande honor para mi. Olha, realmente gosto muito da poesia, mas não me vejo a mim mesmo como poeta. Somente, gosto de escrever de vez em quando, para afastar um pouco meus fantasmas interiores. Um grande abraço e saiba que sou um devoto da sua poesia, que sempre venho para deleitar-me dela. Boa semana para si também.
  3. pecado original Says:
    Um poema de perdição... uma inteligencia de versos conjugados no desejo e atracção.
    :D Bonito....
    a mesma semana te desejo...beijos dourados.
  4. Anónimo Says:
    Tá enérgico, frenético... fantástico.
    Um sorriso =D e uns bjinhos
    Andas desaparecido do meu blog...
    ******
    ********
    **********
  5. Anónimo Says:
    Parabéns. Estás mais consistente. Nestes últimos três poemas não se nota pinta de talento.
    Se quiseres, posso igualmente explicar-te porquê.
  6. Anónimo Says:
    Simplesmente...soberbo!! Beijo enorme :)
  7. Anónimo Says:
    Desculpa, nos últimos 4.
  8. António Says:
    Tu já és um poeta de leitura obrigatória.
    Continua esse caminho que tão bem estás a percorrer.

    Obrigado pela visita ao meu blog.

    Abraço
  9. Anónimo Says:
    Lindo poema..adorei..e essa flor espinhosa alojou-se no meu coração sem dó nem piedade e p la ficou.. boa semana,beijokas grandes.
  10. Rosario Andrade Says:
    Nao sao assim todos os amores? Cheios de incertezas, de tentacoes, de abismos onde nos podemos perder e fogos violentissimos que nos podem consumir? Aos quais nos entregamos mesmo assim...
    Adorei o poema!
    Abracicos!
  11. Rui Says:
    Gostei bastante.
  12. Papo-seco Says:
    :)
  13. Conceição Paulino Says:
    tá negro....safa. Oh, sacode esse peso. Destrói tanta amargura e dor. Bj de luz e paz
  14. Anónimo Says:
    Amigo, estás a ficar grande!
    Um grande abraço!
  15. lena Says:
    excelente, com muita força
    parabéns
    gostei muito de ler

    beijos

    lena
  16. Anónimo Says:
    Bonito poema. Há coisas que são irresistiveis mesmo que o perigo espreite ;) beijos da princesa
  17. Adonis Says:
    Estava me sentindo assim, casa "escura", toda fechada até ontem mas a partir de hoje, o sol começa a voltar a brilhar em meu telhado!
    Beijos e fica bem.
  18. Fernando Palma Says:
    Belissímo.
    Voce tem mesmo facilidade para as rimas. Sera que vc conversa rimando? rs
    É difícil se deixar pela beleza da flor sem se ferir com o espinho. Mas é possível!
    Até mais.
  19. Maria Azenha Says:
    gostei mesmo.

    obrigada pela visita e palavras deixadas no meu blog.

    abraço,
    maat
  20. agua_quente Says:
    Há tentações assim. Fatais. Mas, por vezes, valem a perdição... :)
    Beijos
  21. Anónimo Says:
    Por vezes as paixões são assim mesmo: de perdição. Quando nos envolvemos no jogo, corremos esse risco. Gostei do teu poema.
    Beijos
  22. Cadelinha Lésse Says:
    Olá, miúdo! Como andas?
    Fiquei triste com o teu comentário. Triste, porque te lembrei coisas tristes e não era essa a intenção! Espero que também tu encontres o teu sorriso!

    Um xi
  23. Anónimo Says:
    A Poesia (a tua) tem destas coisas, chama (e prende) a atenção daqueles que nunca olharam para ela. Gostei (estou a gostar). Continuação de uma excelente semana.
  24. Verena Sánchez Doering Says:
    gracias por tu visita y palabras lindas
    un abrazo

    besos y sueños


    verena
  25. Unknown Says:
    Uau... fiquei sem palavras para comentar... forte, bonito e... infernal... :)
    Beijos e sorrisos para ti!
  26. mfc Says:
    E quantas vezes nos perguntamos... e como é que daquela vez eu poderia ter pecado melhor?!
  27. Lady Says:
    Uahau!!! Está magnifico!!! Beijinhos
  28. Anónimo Says:
    Lindo post... aliás como vem sendo hábito. Obrigada pelo seu comentário, muita razão naquilo que disse. Beijos!
  29. susana Says:
    adorei! o blog está fantástico!
    obrigada pela visita lá no meu "curral"....

    tentarei pastorear por aki mais vezes...

    um abraço,
    pastora de estrelas
  30. Anónimo Says:
    Vives com tanta paixão como escreves:)? Espero que sim:)
    Um abraço grande e até breve, mal eu arranjar net lá nos confins da Suécia;)
  31. Anónimo Says:
    Vc sim é que tem talento. Escreve muitissimo bem. Teria algum livro escrito? Beijos
  32. Anónimo Says:
    Olá! Divino este teu poema, que nospresentei-as, obrigado!
  33. Luís Monteiro da Cunha Says:
    Olá
    Um pouco forte, não?
    Quem não cai em tentações?
    Todos somos almas condenadas.

    Abraço
  34. Anónimo Says:
    :-) :-)
    gostei ,como sempre!
    beijinho
  35. Orquídea selvagem Says:
    Muito bonito...gostei do jogo de palavras...
  36. I Says:
    Que bonito, Gonçalo! É tão bom queimarmo-nos assim, conscientes do fogo e da dor que possamos ter.
  37. Anónimo Says:
    Gostei do poema.
    Obg pela msg no Vida.
    Bjs
  38. Anónimo Says:
    Very cool design! Useful information. Go on! Antique cadillacs raloxifene patent dispute Replace 15 amp circuit breaker Awning house outside Lee priest body builder gallery Honeysuckle fragrance anti cellulite garden healing Phentermine and saturday delivery Valtrex compaered to acyclovir Suzuki atv lt 125 Proven campaigns email southern california culinary arts school Orbit 768-b 7 portable dvd player St louis school of culinary arts

= Leave a Reply