Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Os teus versos

⊆ sábado, outubro 15, 2005 por GNM | ˜ 33 comentários »

Queria escrever-te versos primorosos,
Versos afrodisíacos… deliciosos,
Como aquele teu bolo de canela,
Saboreado com volúpia à luz da vela,

Versos dignos das estrelas brilhantes
Que aos teus olhos roubaram lugar,
Versos jamais sonhados, navegantes,
Nas ondas selvagens do teu olhar.

Mas, minha muito querida, eu não sei,
Queria dar-te muito mais do que dei,
Mas os deuses assim não querem que seja,

Não fui eu o eleito, o sublime, o escolhido,
Para escrever o poema merecedor de ser lido,
Pelos teus doces lábios cor-de-cereja!


33 respostas a Os teus versos

  1. V Says:
    Lindíssimo!
    Até me tirou as palavras, e um sorriso.

    Beijinhos
  2. Cláudio B. Carlos Says:
    Um dia, quem sabe...

    Abraços do CC.
  3. Anónimo Says:
    que coisa linda seu blog. E sua poesia. Voltarei outras vezes aqui. Um grande abraço.
  4. I Says:
    "Não fui eu o eleito, o sublime, o escolhido,
    Para escrever o poema merecedor de ser lido,
    Pelos teus doces lábios cor-de-cereja!" essa rapariga não sabe o que perde! sabe o que eu penso? os doces-lábios-cor-de-cereja é que não merecem ler o seu poema.
  5. Maria Carvalho Says:
    É isso meu amor...às vezes não somos os eleitos...beijos
  6. Anónimo Says:
    Versos que fossem dignos das estrelas brilhantes
    Que aos teus olhos roubaram lugar,
    Versos jamais sonhados, navegantes,
    Nas ondas selvagens do teu olhar.

    Mais ainda??? Está fantástico, faz-me lembrar um poema da mnh grande poetisa favorita, Florbela Espanca...

    Mas os deuses assim não querem que seja... O "eterno problema"

    Um sorriso =D e uns bjitos


    Os versos que te fiz

    Deixa dizer-te os lindos versos raros
    Que a minha boca tem pra te dizer!
    São talhados em mármore de Paros
    Cinzelados por mim pra te oferecer.

    Têm dolência de veludos caros,
    São como sedas pálidas a arder...
    Deixa dizer-te os lindos versos raros
    Que foram feitos pra te endoidecer!

    Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
    Que a boca da mulher é sempre linda
    Se dentro guarda um verso que não diz!

    Amo-te tanto! E nunca te beijei...
    E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
    Guardo os versos mais lindos que te fiz!

    Florbela Espanca

    Sorri sempre... Há mto tmp k ñ te vejo no meu.. andas desaparecido...
  7. mfc Says:
    Mas afinal escreveste-o...ora lê devagar!
  8. Rosario Andrade Says:
    Pelo menos, qualquer labio sorrira ao sorver o teu poema...

    Abracicos!
  9. Pink Says:
    Pois é .... os deuses que dominam estas coisas nem sempre escrevem a vida como nós gostaríamos!
    Beijo e boa semana.
  10. Amita Says:
    Estive a ler os teus poemas e uma sensação ficou a pairar... não foi o cheirinho a canela, nem o sabor a cereja... Não sei! Talvez, apenas, a doce dança do luar. Bjinhos. Adorei o que li (mas não mates os poetas ;))
  11. Anónimo Says:
    Um belo blog. Obrigada pela sua passagem no meu cantinho. Será sempre bem-vindo. Bom início de semana!
  12. Anónimo Says:
    Quando tu mandares neste país a poesia é disciplina obrigatória desde o berço, diz lá;)? Leremos Alberto Caeiro aos pequenos para os embalar e adormecer:)?
    Um abracinho:)***
  13. Verena Sánchez Doering Says:
    gracias por tus saludos tienes un lugar bello
    lleno de sentimientos

    te dejo una invitacionpara otro lugar mio

    http://blogs.ya.com/lagrimasenlaluna/

    ahi encontraras un espacio dedicado a sueños y sentimientos

    no se todavia como se enlaza con otros bloggers pero apenas aprenda te enlazare
    nos seguimos visitando
    un abrazo, una bella semana

    besos y sueños

    verena
  14. Anónimo Says:
    Este poema está perfeito, lindo, encantado, enebriante. Sinceramente, amei!! Bom inicio de semana. Bjos
  15. Fernando Palma Says:
    Uma busca de palavras que atinjam um sentimento.
    Um sentimento...
    Inutil tentar traduzir, mas poemas como este mostra-nos que podemos chegar a sinônimos.
    Até mais!
  16. Anónimo Says:
    :)

    beijo

    CR
  17. Anónimo Says:
    Belo poema...tens o dom da escrita, sim !! A doçura das tuas palavras que nos enebria e nos faz sorrir. Beijo enorme :)
  18. Orquídea selvagem Says:
    Muito bonito o poema....temos aqui poeta!!

    Beijinhos e obrigada por passares no meu cantinho!
  19. Anónimo Says:
    :-)
    lindo ,lindo!!!
    deixo te um beijo e abraço cheio de carinho
  20. Manuela B. Says:
    Lindo...lindo...
  21. Mitsou Says:
    Escreveste-o sim. E muito belo.
    Beijinho e obrigada por nos deliciares com os teus poemas.
  22. joaninha Says:
    Alô! Nem sei como agradecer o teu "deep" comentário... mas aqui vai meu...
    mesmo sem ser à luz da vela,
    mesmo sem te ver ou conhecer,
    ou saboreando o bolo de canela...
    eis-me aqui, para te agradecer...
    Aquele beijo!
  23. joaninha Says:
    Alô! Nem sei como agradecer o teu "deep" comentário... mas aqui vai meu...
    mesmo sem ser à luz da vela,
    mesmo sem te ver ou conhecer,
    ou saboreando o bolo de canela...
    eis-me aqui, para te agradecer...
    Aquele beijo!
  24. agua_quente Says:
    Muito bem! Eu acho que os teus poemas merecem lábios cor-de-cereja, sim! :) São belos.
    Beijos
  25. Anónimo Says:
    Os teus versos são muito belos. Parece-me que merecem seja quem for. :) Beijos
  26. kathy Says:
    adorei... desenhou um sorriso na minha cara...
  27. Madeira Inside Says:
    Olá!!!
    Muito bonito! Amei!!
    Acho que todos nós queremos escrever e dizer as coisas mais perfeitas a quem nos é querido!!
    "Versos que fossem dignos das estrelas brilhantes
    Que aos teus olhos roubaram luga,"
    :)
    Beijinhos
  28. António Says:
    Este é seguramente um dos melhores blogs de poesia original que conheço.
    Parabéns!

    Ah! Obrigado pela visita

    Abraço
  29. liliana miranda Says:
    acho que escreveste então.. até cheira à canela.. ou seria à cereja?
    beijos
  30. Maria Carvalho Says:
    Obrigada pelas palavras no meu último poema. Não é caso para gaguejar...ehehehehe muitos beijos para ti. Este poema já comentei, é lindo!!
  31. pecado original Says:
    Um poema mais do que encantador... um dramático conjunto de versos que faz pensar e diluir o pensamento entre canela e cereja.



    Fiquei com apetite ;)
    beijo
  32. Anónimo Says:
    What a great site »
  33. Anónimo Says:
    Very cool design! Useful information. Go on! Sport events in japan in 1968 suzuki gs500 Zithromax free program Cheap+international+calling+card

= Leave a Reply