Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Lágrimas

⊆ sexta-feira, setembro 23, 2005 por GNM | ˜ 17 comentários »

Com as lágrimas
Se chora a perda e a dor,

Com as lágrimas
Se chora a vitória e o amor,

Com as lágrimas
Tudo é salgado
Pelo mar quente,

Com as lágrimas
Tudo é amado
De modo diferente.


17 respostas a Lágrimas

  1. Uma estrela errante Says:
    Olá:))
    Obrigada pela visita**

    Gostei muito do teu cantinho.
    Voltarei!

    beijo meu
  2. Maria Carvalho Says:
    Com as lágrimas se saboreia o prazer de um momento que não se esquece!! Eu sorrio sempre...Beijos. Vou estar ausente para te visitar até quarta feira, mas tu podes visitar-me à mesma que o meu blog não pára, graças ao meu querido 'padrinho/gestor'!!!
  3. V Says:
    Lágrimas e lágrimas...
    e a vida corre,
    na esperança de dias felizes.

    beijos
  4. Cláudio B. Carlos Says:
    oLÁ!

    Obrigado pela visita lá no BALAIO.

    Valeu!
    Gostei das "Lágrimas".
    Beijos do CC.
  5. Anónimo Says:
    Lágrimas... escorrem
    Como água cai dos céus
    Porque sonhamos
    Porque rimos
    Porque sofremos
    Lágrimas... escorrem
    Como salpicos do mar
    Porque somos humanos!

    Jorge Assunção


    O que se consegue mostrar
    com um texto aparentemente simples!

    Excelente, inebriante qb. Abraço e bom fim de semana
  6. Luis Enrique Says:
    Lágrimas, essas pequenas pérolas saíndo dos nossos olhos.
  7. Luis Enrique Says:
    PS. Näo esqueça o que me ofereceu (musiquinha para o meu blog) obrigado! meu mail está no meu cantinho.
  8. Rosario Andrade Says:
    As lágrimas abluem a alma...

    ...menos poeticamente, as lágrimas são um meio de excreção, o corpo usa-as para se livrar de substâncias tóxicas que produzimos em periodos de tensão. Por isso às vezes elas jorram sem que possamos controlá-las.

    Abracicos!
  9. R. Says:
    simples mas bonito e verdadeiro (:
  10. I Says:
    às vezes sabe tão bem chorar!
  11. Anónimo Says:
    Com lágrimas, a alma se limpa...Chorar faz bem e alivia. Bjokas
  12. Anónimo Says:
    Que lindo e emocionante é este teu poema. Parabéns!!! Bom final de semana, Bjos.
  13. Unknown Says:
    são amargas como o fel...e libertam-nos como o mel...
  14. Anónimo Says:
    Fantastico ;) tão poucas palavras a dizer tanto. Adorei este poema pequenino, muito muito ;)) beijinho * [desclp mas n tenho tidoctempo pa visitar mais :((]
  15. liliana miranda Says:
    As lágrimas trocam confidencias em mosso rosto e nossa alma!
    beijos
  16. pecado original Says:
    É brilhante a forma como escreveste. Gostei muito!
    Fica bem
  17. Anónimo Says:
    As lágrimas.... Podem ser de td e para td!!!
    As lágrimas são o sangue da alma
    A par das lágrimas sorri smp e mto
    Beijos pa ti

= Leave a Reply