Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Água

⊆ quinta-feira, janeiro 05, 2006 por GNM | . | ˜ 17 comentários »

Antes costumava acordar tarde
Só para sonhar um pouco mais.
Quando é que te conheci?
Foi na Segunda-feira passada?
Foi há vinte anos?
Não me lembro.
Ou talvez não queira lembrar-me…
Não preciso de me lembrar.
Hoje, dormir para sonhar
Parece-me perfeitamente inútil.
É como construir um poço junto a um rio.
A água já lá está,
Não é preciso procurar mais por ela.


17 respostas a Água

  1. Anónimo Says:
    Obrigado...
  2. Cadelinha Lésse Says:
    Eu também agradeço... que estas palavras, bem sei, não foram escritas para mim, mas é um consolo para a alma ler destas coisas bonitas!

    Um beijinho, miúdo!
  3. Anónimo Says:
    Very beautiful!!! =P
    Tmb te agradeço plo privilégio de ser tua amiga, de me ouvires..... enfim....
    =D
    Sorrisos xeios de beijos
    =P
  4. Cláudio B. Carlos Says:
    Sonhos...

    Abraços do CC.
  5. Anónimo Says:
    Que nunca te canses de sonhar! Nem que seja pesadelo. De olhos abertos ou fechados. Mas que sonhes.
    Abraço! Bom ano, e que seja novo!
  6. Lady Says:
    Como diz Smartaime... assim digo eu! Bons sonhos e de preferência bem luminosos! ;) um beijinho grande
  7. Anónimo Says:
    Amém. Um grande abraço pra vc, e muitos sonhos em 2006!
  8. Maria Carvalho Says:
    Mesmo que a água já lá esteja tens que a procurar sempre...de repente tu pensas que ela ainda lá está e já não está...claro que tens de procurar sempre!!! Já te inscreveste para o jantar de dia 28? Teria imenso prazer em conhecer-te. Beijinhos.
  9. Luís Monteiro da Cunha Says:
    Não concordo em absoluto...

    A água pode já lá estar, mas inquinada, impura.
    O poço deve ser realizado e sempre tratado, porque filtrará a água que desejas beber... e sempre terás de a procurar se a quiseres assim manter.

    Abraço
  10. greentea Says:
    O sonho , a água do rio está sempre dentro de nós. Por vezes , não a sentimos. Não a queremos sentir. Mas ela lá está...

    É lindo o teu poema!

    Quando eu era criança e acordava de noite, ia à janela espreitar o mundo e pensava que só eu não dormia...
  11. Anónimo Says:
    Sublime este teu poema... Um beijo enorme
  12. pecado original Says:
    Tão lindo... qualquer palavra que o descreva torna-se estupida! Tocas definitivamente onde jamais se pensou tocar. Escreves com alma e a consciencia livre. Gosto muito das tuas palavras.

    Beijinho
  13. Anónimo Says:
    Já estava com saudades deste cantinho de palavras mágicas... :) li todos os textos anteriores que, por falta de poder vir à net mais vezes, não pude ler. Ainda estou perplexa... acho que qualquer palavra que use para descrever a tua escrita soará sempre a pouco, pois ela é tão rica, tão cheia de essência, tão cheia de vida... Tenho de te linkar, já se torna obrigatório! A minha alma fica mais rica a cada palavra tua lida... Aquela analogia que fizeste no primeiro verso do teu "poema em braille" foi linda... Acho que com tudo isto, acabo por ficar quase sem palavras para este teu texto "Água"... Sonhar... sonhar é bom, a dormir ou acordado... o importante mesmo é sonhar... tens razão, não é preciso dormir para sonhar. Um beijo.

    P.S.: Lá vou eu linkar-te :D
  14. Anónimo Says:
    Já estava com saudades deste cantinho de palavras mágicas... :) li todos os textos anteriores que, por falta de poder vir à net mais vezes, não pude ler. Ainda estou perplexa... acho que qualquer palavra que use para descrever a tua escrita soará sempre a pouco, pois ela é tão rica, tão cheia de essência, tão cheia de vida... Tenho de te linkar, já se torna obrigatório! A minha alma fica mais rica a cada palavra tua lida... Aquela analogia que fizeste no primeiro verso do teu "poema em braille" foi linda... Acho que com tudo isto, acabo por ficar quase sem palavras para este teu texto "Água"... Sonhar... sonhar é bom, a dormir ou acordado... o importante mesmo é sonhar... tens razão, não é preciso dormir para sonhar. Um beijo.

    P.S.: Lá vou eu linkar-te :D
  15. Carla Says:
    Bjx e bom fim de semana
  16. Anónimo Says:
    What a great site http://www.volvoxc903.info/teach-pilates.html http://www.fitness-trainer-4.info/Pilates1.html Comparing hot tubs Eye surgeons in wichita falls tx
  17. Anónimo Says:
    Very nice site! Camper store australia shoes shoes sex 1967 pontiac bonneville accessories Krenek farmers insurance http://www.high-top-shoes.info/Timberland-boot-outlet.html http://www.remingtonmodel870.info Lubbock moving companies international Business card how2buy stationery bcs Magnasonic 5 inch color tv mct1000 mississippi medicaid coverage for pap humidifier Lubbock dentist killed plane crash Thousand oaks cosmetics buy ionamin online information on the Handbag marilyn monroe replica lymph node cancer http://www.state-farm-home-insurance.info/Tetracycline-acne.html

= Leave a Reply