Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Ao anoitecer

⊆ segunda-feira, novembro 21, 2005 por GNM | ˜ 31 comentários »

Em pezinhos de lã, a Noite chegou sem saudade,
Sem aviso prévio, abriu um velho baú prateado,
Desdobrou o veludo negro, forrou o céu da cidade,
E bailou no ar contemplando o céu transformado.

Estava sentado à mesa, observando-a da janela,
Ela exibia a elegância numa doce provocação,
Levantei-me num salto, soprei a chama da vela,
Agarrei-a num beijo, sustendo-lhe a respiração.

Com uma pureza inventada, mostrou-se ofendida,
Recuou um passo. Mordisquei-lhe os lábios ardentes,
Detendo-a por um momento mais, enlouquecida,
Vingou-se. Cravou na minha carne os seus dentes.

Adieu”. Segredou-me apaixonadamente ao ouvido,
Correu e lançou-se lesta ultrapassando a janela,
Olhei-a num salto, incapaz de segurar um gemido,
Fechei os olhos, respirei fundo, saltei atrás dela…


31 respostas a Ao anoitecer

  1. Anónimo Says:
    Postaste!!!!!!! Hehehehe
    És um windo!!!

    O poema tá lindo...

    Fechei os olhos, respirei fundo, saltei atrás dela…

    Sorrisos, beijinhos, um SOL e uma flor!!!
  2. Sara Mota Says:
    Oh, que lindo!! :))

    Gostei, pela sua estrutura, pela sua leveza. Doce. Apaixonada. :)
  3. Rosario Andrade Says:
    GNM,
    Gostei da tua noite, dos seus duplos significados e das imagens transmitidas...

    Abracicos!
  4. Marta Says:
    adorei o texto...adorei principalmente o final...q esse salto te traga um novo livro de amor, sonhos e magia...e q saltes sempre.
    bjs****
  5. Anónimo Says:
    GNM este salto deslumbrou-me :) beijos da Princesa
  6. Cerejinha Says:
    Gosto do que leio por aqui: das palvras, dos versos, das imagens transmitidas...
    Raramente comento. Eu sei. Simplesmente porque as minhas palavras diante das tuas não têm qualquer valor.
    Volto sempre para te ler.:-)
  7. nana Says:
    sempre se corre atrás do que foge!!
    ;)
    gostei deste texto!!
    ;)
  8. Vagabundo Says:
    Serão esses os significados da Fuga?...quem sabe!!!

    Abraço Vagabundo
  9. Anónimo Says:
    Olá tudo bem? vim desejar uma excelente semana. Continua a escrevendo e nos encantando cada vez mais. Beijos
  10. { * } Says:
    lindas palavras... andava com saudades daqui. um beijo grande.
  11. Anónimo Says:
    bom voo nesse salto :)
  12. Å®t Øf £övë Says:
    Vale sempre a pena correr atrás do que nos foge, especialmente se é algo ou alguém importante para nós.
  13. Madeira Inside Says:
    OLá!!
    Chissa, gosto mesmo muito do que escreves!!
    Adorei este poema e, sem saber porque, ri com o "Adieu"....hehe!!

    "Em pezinhos de lã, a Noite chegou sem saudade" ...

    ....líndo como o resto!!

    Beijos
  14. Raquel Vasconcelos Says:
    Algo... doloroso. Mas belo.
  15. Que Bem Cheira A Maresia Says:
    Olá :)

    Vem brindar connosco, vens? ;)

    Beijinhos
  16. Cláudio B. Carlos Says:
    Olá GNM!

    Gosto da noite...


    Abraços do CC.
  17. Anónimo Says:
    Noite..sempre bela..e sempre contagiante.. adorei o poema.beijinho grande
  18. Anónimo Says:
    Estou sem folego...é que saltei também com vocês à espera de encontrar mais palavras!

    Bjk grande
  19. Cristina Says:
    Saltaste ou pulaste?
    :)
    lindooo, adorei ler
    beijinhuu
  20. Anónimo Says:
    Palavras suaves que nos acariciam e nos embalam...excelente este teu poema! Um beijo enorme :)
  21. Anónimo Says:
    :)
    obrigada por tudo o que transmites
    beijo
  22. Anónimo Says:
    nunca cá tinha vindo, gostei, voltarei... tens uma granda pedalada prá coisa... muito bom, ora entao um grande bem haja
  23. Anónimo Says:
    Em pézinhos de lã passo eu por aqui e deixo um abraço;)
  24. Carla Says:
    Que coisa linda este espaço!
    Bjx e parabéns
  25. simplesmente...mais eu Says:
    Esta música é um espectáculo e o teu texto simplesmente delicioso!!!!
  26. liliana miranda Says:
    "fechei os olhos, respirei fundo e.. (voei com ela!)
    bonito.. bonito!
    beijinhus grandes
  27. Estrela do mar Says:
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
  28. Estrela do mar Says:
    ...bonito o que li e só espero que não te tenhas magoado quando saltaste atrás dela;)...e desejo sinceramente que esse salto muito contribua para a tua felicidade...e se assim for, não magoa...pois é um salto repleto de amor e paixão...


    Beijinhos.
  29. Anónimo Says:
    Lindo! Fantástico!
    Ainda que eu veja nele a sedução da morte (ela), antes do suicidio (o salto).
    (Estarei louca?)
  30. Anónimo Says:
    Very nice site! black sorority floor mats wholesale Saab 9 3 1.8i steering wheel cover How radar detectors work Jeep parts and accessories dallas texas area http://www.air-purifiers-9.info/asian-oriental-car-auto-floor-mats.html Free hosting marketing online mybestworkathomebiz Diet fat loss tip
  31. Anónimo Says:
    Excellent, love it! »

= Leave a Reply