Não sei o que queres dizer com glória, disse Alice.
Humpty-Dumpty sorriu, com desprezo. Claro que não, até que eu te diga. Quero dizer "aí tens um belo argumento que te arruma!"
Mas "glória" não significa um belo argumento que te arruma
, objectou Alice.
Quando eu uso uma palavra, disse Humpty-Dumpty, em tom de escárnio, ela significa o que eu decidir que significa, nem mais nem menos.
O problema é, disse Alice, se se pode obrigar as palavras a significar tantas coisas diferentes.
O problema é, disse Humpty-Dumpty, quem manda. Apenas isso.

Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas




rascunhos
de
abordagens
(eventualmente)
literárias



GNM


Nasci muito perto do fim dos anos 70. O meu nascimento aconteceu às primeiras horas de um dia gelado de Dezembro, e, desde aí, jamais consegui libertar-me do frio que se fazia sentir naquele dia. A normalidade foi algo que durante toda a vida inconscientemente ansiei, mas sempre recusei. Em criança ela espreitava-me durante a noite, olhando-me do lado de fora da janela. E eu, fingindo não a ver, fechava as cortinas...

Feitiço

⊆ sábado, outubro 08, 2005 por GNM | ˜ 20 comentários »

Teu corpo, desejo ansiado, sol nascente,
Ondas de chamas, de gelo ardente,
Atravessam o mar, lentas, silenciosas,
Como espinhos que se escondem entre rosas,

E espinhos ferem como punhais afiados,
Meu peito ainda tem golpes suturados,
E o meu corpo feroz está dolorido,
Pela violência de amores sem sentido.

A noite rouba a luz, derrama a cor,
Liberta nas estrelas o sabor,
Da seda cortante do teu castelo,
Onde tudo arde, tudo é belo,

E o teu rosto luz desafiante,
Com brilho de estrela rutilante,
Faz-me esquecer a imensidão da noite escura,
Enfeitiçado pelos teus olhos de ternura!


20 respostas a Feitiço

  1. Anónimo Says:
    Bom fds tb, com muitos sorrisos e feitiços (dos bons, como este)!

    bj
  2. Luís Monteiro da Cunha Says:
    Que o feitiço dos olhos da noite que derrama a luz, nunca te abandone. Mas mais meiguinha, sem suturas...lol

    Bfs
    Abraço
  3. Anónimo Says:
    A noite solta a luz, derrama a cor
    Liberta nas estrelas o sabor...
    Simplesmente....
    Bom fim de semana
    Um sorriso =D e uns bjitos
  4. Luis Enrique Says:
    Uma vez mais, sabes chegar ao coração com essa tua poesía. Belíssimo !. É um prazer sem fim vir a este teu Blog. ; )
  5. Maria Carvalho Says:
    Espectacular...um poema que eu senti como poderoso! Beijos, bom fim de semana para ti
  6. Anónimo Says:
    Que lindo o seu poema, me deixou completamente encantada. Parabéns!! Bom final de semana, Bjos.
  7. Madeira Inside Says:
    Olá GNM!!!
    Mais um texto muito bonito e sentimental!
    Realmente há pessoas/pessoa na nossa vida que nos conseguem enfeitiçar com o olhar!! SEja por amizade, seja por amor!!!
    Bjs
    :)
  8. Anónimo Says:
    Eu gosto muito de poesia, aliás, não imagino a vida sem um toque poético...
    Enigmático tb!
    Tenha um bom fim de semana e parabéns, acertou em tudo!
  9. liliana miranda Says:
    muito bonito.. muito!!
    beijos
  10. mfc Says:
    Procuramos no outro aluz que nos ilumina e quando isso acontece é a plenitude!
  11. Raquel Vasconcelos Says:
    Forte como sempre... e ao mesmo tempo... também como sempre (sem ofensa) com uma força feminina...
  12. V Says:
    O bom fim de domingo.

    Adorei!

    Beijinho
  13. Mitsou Says:
    Retribuindo e agradecendo a visita, neste final de domingo chuvoso (bem vinda chuva) quedo-me neste belíssimo poema e saio mais rica. Voltarei com a assiduidade possível neste "retiro" forçado pelo trabalho. Um beijinho e votos de óptima semana.
  14. I Says:
    olá GNM, mais um poema lindo com muita dor lá dentro.Um beijo!
  15. joaninha Says:
    Quando os feitiços nos abandonam e os sonhos também... passamos a ser ninguém...Não deixes que isso te aconteça.
    Obrigada pelas tuas gentis palavras, és sempre de uma delicadeza indizível. Feliz noite de Domingo e boa semana. Beijocas.
  16. Anónimo Says:
         ∇     Porvezes somos impelidos para este tipo de situações.     ∇     Situações em que não nos queríamos ver envolvidos     ∇     mas que a vida, essa fada madrinha, se encarrega de resolver.     ∇

         Ω  Quinta-feira, dia 13, publico novamente, pois é semanalmente que exponho no meu território. Não percas, pois comemoro um ano de vida. Inté.  Ω
  17. Ana Abreu Says:
    Ola, adorei o teu blog, adorei a forma como escreves...simplesmente adorei td.

    Bjs
  18. Anónimo Says:
    Viva! Boa edição; gostei! É continuar. Tudo de bom.
  19. Anónimo Says:
    Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
    Pine lake apartments north Dealer infiniti part Rhinestone thong swimwear Side efects zyban doll affiliate program north fort myers dental plans hiking trips water+filters De humidifiers air manufacturer http://www.cum-d-cup.info/Jennajamesonfrrpics.html Playstation 2 parental control crack Cosmetics and positive self image david suzuki and hormone imposters New suzuki gsxr for sale car bicycle rack Vitamin e contraindications
  20. Anónimo Says:
    I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

= Leave a Reply